Ícone do site Portal GCMAIS

Indústria gera mais de 10 mil oportunidades de empregos formais em 2024 no Ceará

Indústria gera mais de 10 mil oportunidades de empregos formais em 2024 no Ceará

Foto: Carlos Gibaja/Casa Civil

A indústria se consagrou como o segundo maior setor gerador de empregos formais em 2024 no Ceará, ficando atrás somente dos serviços. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), de janeiro a agosto deste ano a indústria apresentou um saldo positivo de 10.423 novos postos de trabalho, alcançando um estoque de 281.661 vínculos celetistas ativos, até o período.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Nesse contexto, a indústria de transformação se destaca como a maior contratante, com 7.651 novos postos formais de emprego, especialmente nos segmentos calçadista (3.079), confecção (2.256) e de produtos alimentícios (1.318). Para o secretário estadual do Trabalho em exercício, Renan Ridley, o resultado é fruto da atração de novos empreendimentos e de “um ambiente favorável para a economia”, que cresce a nível estadual acima da média nacional.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

IDT está com mais de 650 vagas de emprego abertas

Publicidade

No momento, o setor ainda possui algumas oportunidade disponíveis. O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com mais de 650 vagas abertas para diversas ocupações, como auxiliar de linha de produção, costureiro à máquina na confecção em série, costureiro de calçados à máquina, trabalhador polivalente da confecção de calçados, ajudante de carga e descarga de mercadoria e costureira em geral.

As vagas estão divididas em diversos municípios, como Maracanaú, Sobral, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza. Para participar das seleções, basta procurar a Unidade do IDT/SINE mais próxima, munido da documentação necessária, como CPF, RG, comprovante de endereço e currículo atualizado.

Leia também | Dupla rouba motorista de app, troca tiros com a polícia e é presa em perseguição; um é baleado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile