ACIDENTE

Morrem duas mulheres internadas após acidente de ônibus em Guaramiranga

Além delas, outras cinco pessoas também foram hospitalizadas

Compartilhe:
11 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

Duas mulheres que estavam no ônibus de passeio que sofreu um acidente em Guaramiranga, a 105 quilômetros de Fortaleza, no dia 28 de setembro, morreram nesta semana. As vítimas, Maria Cleomar, de 58 anos, e Nilda Anastácio, de 85, estavam internadas devido aos ferimentos sofridos no acidente. Além delas, outras cinco pessoas também foram hospitalizadas.

Morrem duas mulheres internadas após acidente de ônibus em Guaramiranga
Foto: Reprodução

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), ao menos 15 pessoas ficaram feridas no incidente, embora não houvesse confirmação de óbitos até o momento. Sete pessoas foram hospitalizadas, entre elas Nilda, que estava no Hospital São Camilo, e Maria Cleomar, que recebia atendimento no Instituto Doutor José Frota (IJF), ambos em Fortaleza. Nilda Anastácio faleceu uma semana após o acidente, no domingo, dia 6, e Maria Cleomar veio a óbito na última quinta-feira, dia 10.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O ônibus transportava 46 passageiros, majoritariamente idosos, e um motorista. O veículo havia sido fretado pelo Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), do CBMCE, que promove aulas de educação física de baixo impacto para idosos. As vítimas faziam parte do núcleo do projeto no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, e seguiam para uma visita ao Mosteiro dos Jesuítas, no município de Baturité.

As vítimas que precisaram de atendimento médico foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Baturité e ao IJF, com suspeitas de fraturas nas costelas e lesões nos membros superiores e inferiores.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Notas de pesar

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, localizada no Jardim Iracema, publicou notas de pesar pelo falecimento das duas vítimas, que eram integrantes da comunidade. Sobre Nilda Anastácio, a paróquia destacou: “Cheia de vida e energia, sempre alegre e disposta a servir, sábia, caridosa, forte e confiante nas suas batalhas. Só nos resta saudades e as muitas boas lembranças”.

Já sobre Maria Cleomar, que também colaborava com a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, foi destacada sua atuação na Pastoral do Dízimo e no Projeto Saúde. O sepultamento de Maria Cleomar foi marcado para as 16h desta sexta-feira, dia 11, no Cemitério de São Pedro, no distrito de Guararu, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.