Ícone do site Portal GCMAIS

Morrem duas mulheres internadas após acidente de ônibus em Guaramiranga

Morrem duas mulheres internadas após acidente de ônibus em Guaramiranga

Foto: Reprodução

Duas mulheres que estavam no ônibus de passeio que sofreu um acidente em Guaramiranga, a 105 quilômetros de Fortaleza, no dia 28 de setembro, morreram nesta semana. As vítimas, Maria Cleomar, de 58 anos, e Nilda Anastácio, de 85, estavam internadas devido aos ferimentos sofridos no acidente. Além delas, outras cinco pessoas também foram hospitalizadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), ao menos 15 pessoas ficaram feridas no incidente, embora não houvesse confirmação de óbitos até o momento. Sete pessoas foram hospitalizadas, entre elas Nilda, que estava no Hospital São Camilo, e Maria Cleomar, que recebia atendimento no Instituto Doutor José Frota (IJF), ambos em Fortaleza. Nilda Anastácio faleceu uma semana após o acidente, no domingo, dia 6, e Maria Cleomar veio a óbito na última quinta-feira, dia 10.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O ônibus transportava 46 passageiros, majoritariamente idosos, e um motorista. O veículo havia sido fretado pelo Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), do CBMCE, que promove aulas de educação física de baixo impacto para idosos. As vítimas faziam parte do núcleo do projeto no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, e seguiam para uma visita ao Mosteiro dos Jesuítas, no município de Baturité.

As vítimas que precisaram de atendimento médico foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Baturité e ao IJF, com suspeitas de fraturas nas costelas e lesões nos membros superiores e inferiores.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Notas de pesar

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, localizada no Jardim Iracema, publicou notas de pesar pelo falecimento das duas vítimas, que eram integrantes da comunidade. Sobre Nilda Anastácio, a paróquia destacou: “Cheia de vida e energia, sempre alegre e disposta a servir, sábia, caridosa, forte e confiante nas suas batalhas. Só nos resta saudades e as muitas boas lembranças”.

Já sobre Maria Cleomar, que também colaborava com a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, foi destacada sua atuação na Pastoral do Dízimo e no Projeto Saúde. O sepultamento de Maria Cleomar foi marcado para as 16h desta sexta-feira, dia 11, no Cemitério de São Pedro, no distrito de Guararu, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile