Entre os animais mais resgatados estão serpentes, felinos, cassacos, iguanas e cães
Quase 9 mil animais são resgatados no Ceará em 2024, aponta balanço
Cerca de 8.884 animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) até o dia 10 de outubro de 2024, conforme balanço divulgado pela corporação nesta sexta-feira (11). Entre os animais mais resgatados estão serpentes, felinos, cassacos, iguanas e cães.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As jiboias destacam-se no número de resgates, totalizando 5.671 ocorrências, o que representa 63,83% do total. Nos primeiros dez dias de outubro, 102 jiboias foram resgatadas, tornando-se o animal mais frequentemente atendido.
Um resgate recente ocorreu na segunda-feira (7), quando bombeiros militares de Sobral, foram chamados para retirar uma jiboia da ponte que conecta os bairros Dom José e Sumaré. O animal foi devolvido ao seu habitat natural sem ferimentos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Animais resgatados no Ceará
O CBMCE alerta sobre a importância de manter distância de animais silvestres. Para os animais domésticos, recomenda medidas como tampar poços, cercar áreas de risco e fechar corredores estreitos, a fim de proteger tanto a fauna quanto a população.
A corporação também enfatiza a necessidade de conscientização sobre a convivência segura com a fauna, destacando que práticas preventivas e educação ambiental são essenciais para reduzir o número de resgates e promover uma coexistência harmônica entre humanos e animais.
Leia também | Carro de luxo perde o controle e atinge muro da Base Aérea de Fortaleza, na BR-116
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.