Com cerca de 900 mil pessoas sem energia elétrica há quase dois dias em São Paulo, a Enel convocou equipes de outros estados para ajuda a resolver a situação. Profissionais do Ceará e do Rio de Janeiro foram chamados para agilizar na retomada do serviço de energia elétrica.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Na noite de ontem a gente acionou imediatamente o nosso efetivo do plano de contingência que estava previsto. E isso significa que nós estamos com 800 equipes ou 1.600 técnicos eletricistas atuando em campo. Em paralelo, continuamos trabalhando para que até o final do dia de hoje tenhamos mais equipes trabalhando conosco. Estamos trazendo ao longo do dia equipes do Ceará e Rio de Janeiro”, afirmou o presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre, nesse sábado (12).
Leia também | Prazo para resgate de “dinheiro esquecido” no Banco Central termina na próxima quarta-feira (16)
Enel tenta resolver falta de energia em São Paulo
As Zonas Oeste e Sul de São Paulo, além dos municípios de Taboão da Serra, São Bernardo, Santo André e Diadema, são as regiões mais afetadas. Segundo a Enel, não há previsão para a normalização total dos serviços ed energia em São Paulo. “A gente tem consciência do transtorno causado por eventos como esse e sabemos da nossa responsabilidade. Vamos trabalhar de forma incansável para reconectar todos os nossos clientes”, disse em entrevista coletiva.
Segundo a Enel, a energia caiu em São Paulo na noite desta sexta-feira (11), com o temporal que atingiu a maior cidade do País. A Enel afirma que 2,1 milhões de clientes ficaram sem energia, mas que conseguiu restabelecer o serviço de 500 mil ocorrências.
Aneel
Em nota, a Aneel informou que acompanha presencialmente o caso em São Paulo e cobrou justificativas da Enel pelas falhas na prestação do serviço.
“No caso da Enel-SP, a diretoria da Aneel solicitou que a área de fiscalização intime imediatamente a empresa para apresentar justificativas e proposta de adequação imediata do serviço diante das ocorrências registradas ontem e hoje, de falha na prestação do serviço de distribuição”, informou a agência.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<