Ícone do site Portal GCMAIS

Motocicleta furtada é recuperada e suspeito é preso pela Polícia Militar na Capital

Sistema Agilis e Nuvid da SSPDS auxiliam PMCE na recuperação de motocicleta furtada e na prisão de suspeito na Capital

Foto: Reprodução/ SSPDS

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apoiada pelos sistemas de tecnologia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um suspeito de furtar uma motocicleta na Capital. O homem foi preso na manhã deste domingo (13) enquanto transitava com o veículo furtado em uma avenida no bairro Parangaba.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Após o registro do furto na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) no bairro Mondubim, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências para localizar o suspeito. Com o auxílio do Sistema Agilis da SSPDS, os policiais conseguiram monitorar o trajeto do veículo em uma via pública.

Em um vídeo compartilhado pela Secretaria da Segurança Pública é possível ver o momento em que o homem transita na via. Ele chega a invadir a ciclofaixa (que são destinadas exclusivamente para o uso de ciclistas) e logo em seguida é abordado pelos policiais.

Publicidade

A localização da motocicleta foi repassada aos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), também da Ciops, que registraram o momento em que o suspeito transitava com o veículo e informaram a equipe em diligência. Com essas informações, os policiais abordaram o homem, de 25 anos, na avenida no bairro Parangaba.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O suspeito foi levado para a Delegacia do 13º Distrito Policial (13º DP), onde os procedimentos cabíveis foram realizados. Na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto. A motocicleta foi devolvida ao seu proprietário, e o homem ficou à disposição do Poder Judiciário.

Leia também | Pai e filho são mortos a tiros em Boa Viagem, no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile