O publicitário Washington Olivetto faleceu neste domingo (13), aos 73 anos, no Rio de Janeiro, onde estava internado há aproximadamente cinco meses no hospital Copa Star.
Olivetto foi responsável por diversas campanhas icônicas no cenário publicitário brasileiro e é conhecido por seu trabalho com o “garoto Bombril”. Estando presente no Hall of Fame do The One Club de New York e no Lifetime Achievement.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em nota, o hospital lamentou a morte de Washington Olivetto: “O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, informou a unidade de saúde.
Olivetto estava internado devido a problemas pulmonares e faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos no final da tarde.
Nas redes sociais diversas personalidades manifestaram pesar pela morte de Olivetto. O diretor de televisão, Boninho, escreveu:
“Meu querido amigo @washington.olivetto gênio da publicidade. Incrível e especial. Voa mais alto agora. Descansa. 🙏🙏🙏😢😢 Quem não se lembra do cachorrinho da Cofap, do garoto Bombril, do primeiro sutiã e do genial “Hitler para Folha”. Ele nunca parou de criar, sempre recebia dele alguma ideia, um bom texto, um divertido carinho. Vai fazer falta na minha vida.”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Perfil de Washington Olivetto
Nascido em 29 de setembro de 1951, em São Paulo, Washington Olivetto ganhou destaque na publicidade na década de 1970, conquistando o Leão de Bronze no Festival de Cannes pelo comercial “Pingo” para as torneiras Deca. Ele também foi premiado com o Leão de Ouro da Publicidade Nacional em Cannes pelo trabalho “Homem com mais de quarenta”. Uma de suas campanhas mais memoráveis é a do “garoto Bombril”.
Leia também | Rodrigo Faro faz surpresa para esposa após cirurgia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<