Diego da Costa Silva, um dos cinco detentos que fugiram da Unidade Prisional Itaitinga 4 (UP-4), foi recapturado pelas forças de segurança, conforme informou a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) na manhã desta segunda-feira (14).
Ele foi preso no perímetro cercado pelos policiais penais, ainda nas redondezas da UP-4. A Secretaria aponta ainda que as composições policiais seguem em diligências, com todo o aparato disponível – incluindo drones de longo alcance e os cães policiais – para localizar os outros detentos que escaparam.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Conforme informado, Diego seria pertencente a uma organização criminosa atuante no estado do Ceará. Outro dos fugitivos, identificado como Francisco Italo Mendes Ribeiro, também seria integrante do mesmo grupo criminoso. Além dos dois, também fugiu da unidade Devison Pereira de Oliveira dos Santos, que seria integrante de uma outra facção. Também foram identificados, entre os fugitivos, Kennedy Xavier Rodrigues e Francisco de Assis Oliveira.
Conforme a Polícia Penal, os detentos usaram uma corda de lençóis (também chamada “teresa”), para escalar a muralha, e ainda uma ferramenta para cortar as cercas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As buscas iniciaram logo após a constatação da fuga, ao longo da extensão da rodovia BR-116. Na estrada, podia-se ver diversas viaturas policiais patrulhando o local, durante a noite, em busca dos detentos.
Essa não é a primeira vez em que uma ocorrência do tipo é registrada no ano de 2024. Em agosto, seis detentos fugiram da mesma unidade prisional, conforme informado pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP). Na ocasião, eles usaram uma guarita desativada para facilitar a fuga e o mesmo tipo de corda usado na ação mais recente, usando lençóis amarrados.
Leia também | Festa termina com tiroteio próximo a barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza