SEGURANÇA PÚBLICA

Governo do Ceará realiza entrega de 50 viaturas para reforçar segurança no sistema prisional

O objetivo é reforçar o trabalho de segurança no sistema prisional e nas atividades da Polícia Penal

Compartilhe:
15 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

Nesta segunda-feira (14), o Governo do Ceará entregou 50 novas viaturas à Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), como parte do programa Ceará Contra o Crime. A cerimônia ocorreu no Conjunto Habitacional Leonel Brizola, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, e contou com a presença de autoridades da segurança pública do estado. O objetivo é reforçar o trabalho de segurança no sistema prisional e nas atividades da Polícia Penal.

Governo do Ceará realiza entrega de 50 viaturas para reforçar segurança no sistema prisional
Foto: Estácio Jr/Casa Civil

No início de outubro, outras 20 viaturas já haviam sido entregues para a SAP, totalizando 516 veículos adquiridos para as forças de segurança do estado nos anos de 2023 e 2024. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, enfatizou que a meta do governo é entregar 1.515 viaturas até o fim da gestão. “Aqui celebramos a parceria entre as forças de segurança, pois todos nós formamos o Estado. E essa colaboração se torna ainda mais importante quando a sociedade se une a nós”, declarou o secretário. “Nós não vamos desistir enquanto não tornarmos o Ceará um lugar menos violento”, acrescentou.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Mauro Albuquerque, titular da SAP, destacou a importância dessa entrega para o trabalho da Secretaria. “Essa entrega faz parte das ações do Ceará Contra o Crime e mostra o investimento pesado nessa área da segurança”, afirmou. Ele explicou que as novas viaturas terão impacto positivo em várias frentes, como a fiscalização de presos com tornozeleiras eletrônicas, o transporte de detentos para audiências e hospitalizações, além de garantir maior segurança dentro das unidades prisionais.

Durante a entrega das viaturas, também foram oferecidos serviços à população, como consultas odontológicas, corte de cabelo, manicure e pedicure. Segundo o secretário Mauro Albuquerque, essas ações comunitárias fazem parte do trabalho de integração da segurança com o social. “Estamos atuando nessa comunidade há mais de 30 dias e já realizamos cerca de 3 mil atendimentos. A Secretaria da Proteção Social trouxe o Caminhão Cidadão para ajudar as pessoas a tirarem documentos, além de oferecer apoio a pessoas com alcoolismo”, explicou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Governo entrega 50 novas viaturas para reforçar segurança e inicia operação

A entrega das viaturas também marcou o início de mais uma edição da Operação Integração Saturação Total, que visa intensificar o combate à criminalidade no estado. A operação contou com 39 viaturas e 112 agentes de segurança, incluindo a Polícia Civil (PCCE), a Polícia Militar (PMCE) e a SAP. O comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo, destacou a importância de ações de segurança próximas às comunidades vulneráveis. “Estamos aqui, junto à sociedade, para levar segurança pública e dignidade”, afirmou.

O delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez, também destacou a importância da cooperação entre as forças de segurança. “Essa integração reflete os valores e diretrizes que norteiam o trabalho que tem sido desenvolvido. Somente juntos, integrados e em cooperação, traremos o resultado que a sociedade espera”, finalizou.

Leia também | Polícia Civil prende dois suspeitos de envolvimento na morte de torcedor em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.