Ícone do site Portal GCMAIS

Governo do Ceará realiza entrega de 50 viaturas para reforçar segurança no sistema prisional

Governo do Ceará realiza entrega 50 viaturas para reforçar segurança no sistema prisional

Foto: Estácio Jr/Casa Civil

Nesta segunda-feira (14), o Governo do Ceará entregou 50 novas viaturas à Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), como parte do programa Ceará Contra o Crime. A cerimônia ocorreu no Conjunto Habitacional Leonel Brizola, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, e contou com a presença de autoridades da segurança pública do estado. O objetivo é reforçar o trabalho de segurança no sistema prisional e nas atividades da Polícia Penal.

No início de outubro, outras 20 viaturas já haviam sido entregues para a SAP, totalizando 516 veículos adquiridos para as forças de segurança do estado nos anos de 2023 e 2024. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, enfatizou que a meta do governo é entregar 1.515 viaturas até o fim da gestão. “Aqui celebramos a parceria entre as forças de segurança, pois todos nós formamos o Estado. E essa colaboração se torna ainda mais importante quando a sociedade se une a nós”, declarou o secretário. “Nós não vamos desistir enquanto não tornarmos o Ceará um lugar menos violento”, acrescentou.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Mauro Albuquerque, titular da SAP, destacou a importância dessa entrega para o trabalho da Secretaria. “Essa entrega faz parte das ações do Ceará Contra o Crime e mostra o investimento pesado nessa área da segurança”, afirmou. Ele explicou que as novas viaturas terão impacto positivo em várias frentes, como a fiscalização de presos com tornozeleiras eletrônicas, o transporte de detentos para audiências e hospitalizações, além de garantir maior segurança dentro das unidades prisionais.

Durante a entrega das viaturas, também foram oferecidos serviços à população, como consultas odontológicas, corte de cabelo, manicure e pedicure. Segundo o secretário Mauro Albuquerque, essas ações comunitárias fazem parte do trabalho de integração da segurança com o social. “Estamos atuando nessa comunidade há mais de 30 dias e já realizamos cerca de 3 mil atendimentos. A Secretaria da Proteção Social trouxe o Caminhão Cidadão para ajudar as pessoas a tirarem documentos, além de oferecer apoio a pessoas com alcoolismo”, explicou.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Governo entrega 50 novas viaturas para reforçar segurança e inicia operação

A entrega das viaturas também marcou o início de mais uma edição da Operação Integração Saturação Total, que visa intensificar o combate à criminalidade no estado. A operação contou com 39 viaturas e 112 agentes de segurança, incluindo a Polícia Civil (PCCE), a Polícia Militar (PMCE) e a SAP. O comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo, destacou a importância de ações de segurança próximas às comunidades vulneráveis. “Estamos aqui, junto à sociedade, para levar segurança pública e dignidade”, afirmou.

O delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez, também destacou a importância da cooperação entre as forças de segurança. “Essa integração reflete os valores e diretrizes que norteiam o trabalho que tem sido desenvolvido. Somente juntos, integrados e em cooperação, traremos o resultado que a sociedade espera”, finalizou.

Leia também | Polícia Civil prende dois suspeitos de envolvimento na morte de torcedor em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile