Ícone do site Portal GCMAIS

Mais de 247 mil trabalhadores ainda não sacaram dinheiro do PIS-Pasep; saiba como fazer

Mais de 247 mil trabalhadores ainda não sacaram dinheiro do PIS-Pasep; saiba como fazer

Foto: Reprodução

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que 247.754 trabalhadores no Brasil ainda não fizeram o saque do dinheiro do Abono Salarial pelo PIS-Pasep. Outros 475.933 chegaram a sacar o benefício no mês de setembro. Há, com isso, mais de R$ 228 milhões ainda disponíveis para saque.

O calendário de pagamentos se encerrou em agosto, contemplando 26,1 milhões de trabalhadores, dos quais 723 mil ainda não retiraram o valor a que têm direito. Os valores pendentes de saque estarão disponíveis até 27 de dezembro de 2024, nas instituições financeiras Caixa Econômica e Banco do Brasil.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Para aqueles que solicitaram revisão do Abono Salarial por meio de recurso administrativo, os pagamentos serão emitidos mensalmente, todo dia 15 ou no primeiro dia útil subsequente. Informações detalhadas podem ser consultadas por meio da Carteira de Trabalho Digital ou no portal GOV.BR.

Quem tem direito

Publicidade

Tem direito ao Abono Salarial os trabalhadores que atendem aos critérios de habilitação, como:

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Pagamento na CAIXA

O pagamento do Abono Salarial na Caixa será realizado prioritariamente por crédito em conta CAIXA, quando o trabalhador possuir conta corrente ou conta poupança ou Conta Digital; por crédito pelo aplicativo CAIXA Tem, em conta poupança social digital, aberta automaticamente pela CAIXA.

Quem já tem conta corrente ou poupança na Caixa receberá automaticamente. Para o trabalhador que não é correntista, o pagamento é feito em canais como agência, lotéricas, autoatendimento e CAIXA Aqui, com cartão social e senha.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Pagamento no Banco do Brasil

Os trabalhadores a receberem benefício Pasep (aqueles do setor público) receberão pelo Banco do Brasil. No BB, o pagamento do Abono Salarial será realizado prioritariamente como crédito em conta bancária; transferência via TED ou via PIX; poderá ser feito ainda de modo presencial, nas agências de atendimento, no caso dos trabalhadores não correntistas e que não têm pix.

Informações adicionais poderão ser solicitadas nos canais de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego e nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, pelo telefone 158.

Leia também | Unidade Móvel do Desenvolvimento Econômico oferece serviços gratuitos na Praça do Ferreira

Sair da versão mobile