Ícone do site Portal GCMAIS

Vereadores do Avante mudam de lado e declaram apoio a Evandro Leitão na disputa pela Prefeitura de Fortaleza

Vereadores do Avante mudam de lado e declaram apoio a Evandro Leitão na disputa pela Prefeitura de Fortaleza

Foto: Divulgação

Os vereadores Emanuel Acrísio e Ana Aracapé, ambos filiados ao partido Avante, anunciaram uma mudança no posicionamento político e agora apoiam Evandro Leitão (PT) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Com essa reviravolta, Leitão fortaleceu a base na Câmara Municipal, contando agora com o suporte de 23 vereadores, enquanto o principal oponente, André Fernandes (PL), mantém o apoio de 20 parlamentares.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ana Aracapé declarou o apoio em um vídeo divulgado, no qual afirmou: “Meu povo querido, que eu amo, estou aqui ao lado do Evandro Leitão. E quero dizer pra vocês que a nossa conversa aqui, gente, é pra dar continuidade no nosso trabalho. A vereadora da periferia que vocês conhecem. Vamos continuar esse trabalho. Esse trabalho não pode parar, gente. Para levar dignidade à nossa gente que mais precisa e também lutar todos os dias, como vocês sabem que a vereadora luta, para diminuir a desigualdade social.”

Por sua vez, Emanuel Acrísio expressou entusiasmo ao reforçar seu apoio. “Evandro, quero dizer pra você que é um orgulho para mim estar no time do 13, no time do Lula, no time do Camilo, no time do Elmano.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Na segunda-feira, dia 14, o Avante, partido que elegeu três vereadores, havia declarado apoio a André Fernandes (PL), com Ana Aracapé posando para fotos ao lado de outros aliados do partido e do próprio candidato. A decisão ocorreu após uma reunião que contou com a presença do presidente estadual do Avante, Rodrigo Nogueira, de Ana Aracapé e do suplente Heitor Holanda, consolidando o respaldo a Fernandes.

Ana Aracapé já foi filiada ao PL, porém decidiu migrar para o Avante após o partido passar a ser liderado por políticos alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro no Ceará. Antes da mudança, o PL era dirigido por Acilon Gonçalves, prefeito do Eusébio, que renunciou à presidência estadual da legenda em meio a divergências internas com a ala bolsonarista. A saída de Acilon resultou em uma debandada de parlamentares, mudando a composição do partido, que agora é controlado por bolsonaristas em esferas estadual e municipal.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile