Em meio à reta final da disputa eleitoral em Fortaleza, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), teceu duras críticas à postura do candidato André Fernandes (PL), e fez elogios ao também candidato Evandro Leitão (PT), ambos concorrentes em eleições à Prefeitura de Fortaleza. “Eu digo porque eu fui deputado com os dois. Eu tive o deputado Evandro Leitão e o deputado André. O deputado André dizia, não me vacine, não vou me vacinar. O deputado Evandro dizia, estou com o Camilo lutando pela vacina”, afirmou Elmano em entrevista aos jornalistas Miguel Anderson Costa e Luciano Augusto, durante a Pan News em Revista – 1ª Edição, na Jovem Pan News Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (16).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“O deputado André atacava o governador Camilo [Santana] por desapropriar o hospital, que salvou muitas vidas, enquanto o Evandro estava ao lado, defendendo a necessidade dessas medidas para proteger a população”, afirmou. Elmano também destacou a divergência entre os candidatos em relação à educação e programas sociais. Segundo o governador, enquanto André Fernandes se envolvia em “confusões” com educadores, Evandro defende a ampliação das escolas de tempo integral e o apoio financeiro a estudantes para evitar a evasão escolar.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além disso, a postura frente ao governo Bolsonaro foi outro ponto abordado. Fernandes, segundo Elmano, apoiou o ex-presidente mesmo diante da paralisação de obras de habitação em Fortaleza, enquanto Evandro, alinhado com o PT, defende o programa Minha Casa Minha Vida e o Mais Médicos.
Para o governador, essas diferenças são cruciais na hora da escolha do eleitor. “Eu tenho um candidato que será um grande prefeito de Fortaleza, e é o Evandro”, declarou, reforçando o apelo para que os eleitores analisem com cuidado as propostas de cada candidato.
Leia também | Jade Romero anuncia três novas unidades da Casa da Mulher Brasileira para o interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<