A obra foi iniciada em 2021 e, segundo o governador, já foi concluída. A unidade agora recebe os últimos equipamentos necessários
Elmano diz que Hospital da Uece deve começar a atender em janeiro de 2025
O governador Elmano de Freitas (PT) declarou que os atendimentos do Hospital da Uece devem começar a acontecer em janeiro de 2025. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (16), em entrevista aos jornalistas Miguel Anderson Costa e Luciano Augusto, durante a Pan News em Revista – 1ª Edição, na Jovem Pan News Fortaleza.
“A obra está concluída, estão faltando só detalhes do entorno”, diz ele, citando o alargamento da Rua Betel, para otimizar a chegada de ambulâncias à unidade hospitalar. Elmano diz ainda que os equipamentos comprados pela gestão estadual estão chegando e sendo instalados nos hospital à medida em que são recebidos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Hospital da Uece
Iniciada em janeiro de 2021, a obra do Hospital da Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebeu um aporte de mais de R$ 366 milhões, considerando verbas do Tesouro Estadual e emendas parlamentares.
Ocupando uma área de 78.6 mil metros quadrados (m²), o Huce disponibilizará à rede estadual mais 680 leitos, sendo 462 de internação em enfermaria e 207 para internação crítica, além de 11 para PPP (pré-parto, parto e pós-parto). Com três torres construídas, o hospital abrange os segmentos clínico, cirúrgico e materno-infantil.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ainda integram o pacote de investimentos do Huce a urbanização e o paisagismo no entorno das três torres, incluindo áreas verdes e uma praça de aproximadamente 3.400 m² em frente à entrada principal do complexo, e ainda a pavimentação de sete áreas de estacionamento, com um total de 2.026 vagas.
Interiorização
Na ocasião, nesta quarta-feira (16), o governador também falou sobre ações da gestão para descentralizar os atendimentos de saúde para o interior do estado. “O tratamento do câncer de todo o Vale do Jaguaribe não é mais em Fortaleza. A população que busca diagnóstico, tratamento, cirurgia, já é no Hospital do Vale do Jaguaribe. Hospital de Quixeramobim, eu estive lá e a população do Sertão Central já está sendo toda atendida em Quixeramobim”, disse ele.
Elmano também adiantou que o governo vai em breve anunciar novos polos de tratamento do câncer “para cobrir todo o território cearense”. Segundo ele, serão de 10 a 12 polos para tratar a doença no estado.
Leia também | Jade Romero anuncia três novas unidades da Casa da Mulher Brasileira para o interior do Ceará
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.