NO BAIRRO BOM JARDIM

Entregador é assaltado na entrada de condomínio, em Fortaleza; vídeo

Armados, os assaltantes roubaram o celular da vítima e fugiram rapidamente em direção à Avenida Osório de Paiva

Compartilhe:
16 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

Um entregador foi assaltado na entrada de um condomínio na tarde desta terça-feira (15), na rua Franciscano, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Segundo imagens de uma câmera de segurança, dois criminosos em uma motocicleta abordam um entregador que aguardava ser atendido na entrada de um residencial. Armados, os assaltantes roubaram o celular da vítima e fugiram rapidamente em direção à Avenida Osório de Paiva.

Entregador é assaltado na entrada de condomínio, em Fortaleza; vídeo
Foto: Reprodução

O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra a velocidade e a agressividade dos assaltantes. O entregador, ao perceber a aproximação dos criminosos, desceu de sua moto, acreditando que também levariam o veículo, mas os bandidos se contentaram com o telefone celular antes de fugir.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Essa não é uma ocorrência isolada. Moradores da área relatam que os assaltos têm sido frequentes, especialmente nesse trecho da rua Franciscano, a poucos metros de uma avenida movimentada. Em áudios enviados à produção do programa Cidade 90, uma moradora expressou sua frustração e medo. “Estamos sofrendo com inúmeros assaltos na nossa rua. Precisamos de mais segurança, as autoridades precisam olhar por nós”, disse ela.

Outro relato veio de um morador que teve sua motocicleta roubada recentemente. Ele conta que, apesar de ter instalado um rastreador no veículo, os criminosos conseguiram cortar o sinal, dificultando a recuperação da moto, que havia sido comprada há apenas três meses.

O patrulhamento da área é feito pelo 17º Batalhão da Polícia Militar (PMCE), mas, segundo os moradores, devido ao tamanho do bairro, as viaturas não conseguem estar presentes em todos os pontos críticos, o que facilita a ação dos criminosos. Os residentes pedem a instalação de um posto policial na região como forma de inibir as frequentes ações dos assaltantes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias de um roubo, ocorrido nessa terça-feira (15), no Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e realizou diligências no intuito de identificar e capturar os suspeitos. A PCCE reitera a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO), por meio do qual podem ser repassadas informações que contribuam para a elucidação do caso. O BO pode ser registrado presencialmente, em qualquer unidade da PCCE, ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), no site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br. A Deletron atende todo o Estado do Ceará, a qualquer hora do dia ou da noite. O 32º Distrito Policial (32º DP) da Polícia Civil é a unidade responsável por investigar crimes na região. Imagens de câmeras de segurança subsidiam as investigações.

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-6104, do 32º Distrito Policial (32º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Motorista é assaltado em Fortaleza e tem veículo e pertences levados

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.