Um motorista foi vítima de um assalto no bairro Passaré, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (15) enquanto trafegava pela avenida Presidente Juscelino Kubitschek. O crime ocorreu quando o cidadão, de aproximadamente 50 anos, foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Os assaltantes levaram todos os pertences do motorista, incluindo o veículo.
De acordo com testemunhas, a ação foi rápida e violenta. Um dos criminosos desceu da moto, abordou o motorista e, em seguida, tomou a direção do veículo, fugindo com o comparsa em rumo ignorado. A testemunha ocular que presenciou o crime informou que o motorista ficou desolado e muito nervoso após o ocorrido, necessitando de ajuda para acionar os familiares. O homem ainda teria sido agredido durante o assalto.
O trecho da Avenida Juscelino Kubitschek é conhecido por ser uma rota de fuga e de “atalho” para motoristas que buscam evitar o tráfego das avenidas principais, como Deputado Paulino Rocha e Pompílio Gomes. Contudo, esse trajeto tem se tornado alvo frequente de assaltantes, que aproveitam momentos de baixa velocidade dos veículos, como em conversões e paradas em semáforos, para agir.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Apesar do policiamento ostensivo na região, com a presença de viaturas da Polícia Militar do Ceará (PMCE), os criminosos continuam atuando. A polícia chegou ao local pouco tempo após o crime ser registrado, mas os assaltantes já haviam fugido. As autoridades agora investigam o caso e buscam rastrear o veículo roubado.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou, por meio de nota oficial, que está investigando um roubo de veículo ocorrido, na noite dessa terça-feira (15), no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na delegacia do 13º Distrito Policial (13º DP), na madrugada desta quinta-feira (16), e transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade policial que realiza diligências com o intuito de localizar o automóvel e prender os envolvidos na ação criminosa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2489, da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Homem que saiu da cadeia há 30 dias é morto a tiros em uma casa após ser perseguido na rua
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<