Ícone do site Portal GCMAIS

Proposta de gratificação para profissionais da saúde no Ceará segue para Assembleia 

Samu estuda criar sistema para monitoramento de deslocamento de ambulâncias

Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), assinou nesta quarta-feira (16) uma mensagem que amplia a concessão da Gratificação de Desempenho Institucional (GDI) para profissionais da saúde que ainda não possuem acesso ao benefício. O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, e o texto será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para aprovação.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Entre os servidores da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) que poderão ser beneficiados pela medida estão os bombeiros que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e analistas de gestão da saúde. Esses profissionais passarão a ser contemplados com a GDI, bonificação voltada ao incentivo e reconhecimento do trabalho desempenhado na área da saúde pública.

Em sua declaração, o governador Elmano destacou a importância da iniciativa: “É mais do que justo, vocês ajudam a aumentar a capacidade de atendimento à população na área da saúde. Fico muito feliz da gente poder atender à solicitação importante dessas categorias. É mais do que justo que todo mundo que colabore com a produção, trabalho, produtividade na área da saúde para atender melhor o povo cearense possa receber essa gratificação”, afirmou.

Proposta de gratificação para profissionais da saúde no Ceará segue para Assembleia

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

A GDI foi instituída em 2019, durante a gestão do ex-governador Camilo Santana (PT), através da Lei nº 17.132. Inicialmente, a gratificação era direcionada aos servidores que ocupavam cargos de confiança na Sesa e em órgãos vinculados, com o objetivo de incentivar o aprimoramento e a eficiência dos serviços prestados na área da saúde pelo Estado.

Os valores da bonificação variam entre R$ 600 e R$ 2.000, dependendo do cargo e das funções exercidas pelo servidor. A proposta atual visa ampliar esse benefício para alcançar uma parcela maior dos profissionais que contribuem diretamente para o atendimento e melhoria dos serviços de saúde no Ceará.

Agora, a mensagem segue para tramitação na Assembleia Legislativa, onde será analisada e votada pelos deputados estaduais. Caso aprovada, a medida representará um reconhecimento e valorização dos profissionais da saúde que estão na linha de frente, atuando para garantir um atendimento de qualidade à população cearense.

A ampliação da GDI é vista como um avanço importante para fortalecer ainda mais os serviços de saúde pública no estado, valorizando os servidores que se dedicam ao cuidado e à assistência aos cearenses.

Leia também | Homem que saiu da cadeia há 30 dias é morto a tiros em uma casa após ser perseguido na rua

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile