Ícone do site Portal GCMAIS

CNH Popular: Detran-CE inicia atendimentos em 16 municípios na segunda (21)

CNH Popular: Detran-CE inicia atendimentos em 16 municípios na segunda (21)

Foto: Reprodução

O Detran-CE dará início, na próxima segunda-feira (21), aos atendimentos dos candidatos aprovados no programa CNH Popular 2023 em 16 novos municípios do Ceará. As cidades que receberão o atendimento são: Apuiarés, Ararendá, Assaré, Barro, Brejo Santo, Caridade, Chorozinho, Independência, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Monsenhor Tabosa, Nova Olinda, Nova Russas, Pentecoste e Umirim.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Mais de 1.500 candidatos aprovados poderão agendar o processo de formação para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O agendamento deve ser feito no site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br), onde o candidato escolhe o dia e horário disponível para ser atendido na autoescola.

Documentos necessários

No dia agendado, os candidatos devem comparecer à autoescola portando os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Esses documentos são essenciais para validar a inscrição e dar continuidade ao processo de habilitação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Municípios já atendidos

Além dos 16 novos municípios que receberão o atendimento a partir do dia 21, o Detran-CE já está realizando o processo do CNH Popular 2023 em outros 38 municípios do estado, incluindo Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Quixadá, e mais cidades como Iguatu, Aracati e Crato. Nesses locais, os candidatos aprovados também têm a possibilidade de agendar e comparecer às autoescolas para dar início ao processo de habilitação.

Acompanhamento pelo aplicativo

Os candidatos do programa CNH Popular podem acompanhar o status do processo de habilitação diretamente pelo aplicativo Meu Detran, disponível para celulares. No aplicativo, é possível acessar a opção “Acompanhar processo CNH”, onde será necessário realizar o reconhecimento facial, que é liberado após a coleta de foto e biometria pelo Detran.

Essa medida visa facilitar o acompanhamento e dar mais transparência ao processo, garantindo que os candidatos estejam informados sobre cada etapa da emissão de sua CNH.

Leia também | Fortaleza e Caucaia são os destinos mais buscados para hospedagem no fim do ano

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile