Ícone do site Portal GCMAIS

Criança de 6 anos morre após atendimento em UPA no Ceará; família suspeita de erro médico

Criança de 6 anos morre após atendimento em UPA no Ceará; família suspeita de erro médico

Foto: Reprodução

Uma criança de 6 anos, identificada como Laura da Silva, morreu na tarde desta quarta-feira (16) após ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Benedito, no Ceará. Segundo a família, a menina foi levada ao local com sintomas de dor de garganta e, após receber uma medicação, teve uma reação adversa e não resistiu.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A mãe, Maria das Dores, acusa a UPA de negligência, relatando que levou a filha para atendimento pela manhã e, ao retornar às 10h, recebeu a notícia de sua morte. “Ela entrou andando e saiu no rabecão”, lamentaram os familiares, que suspeitam que a causa do óbito tenha sido anafilaxia, uma reação alérgica grave.

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) após solicitação de apoio feita por uma enfermeira da UPA. Segundo a profissional, a criança deu entrada na unidade com dor de garganta e, após ser medicada, sofreu um choque anafilático que resultou em sua morte. As autoridades aguardam o laudo da perícia para confirmar as causas da fatalidade.

O rabecão foi acionado para o recolhimento do corpo, que foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para esclarecer a causa do falecimento. Não há informações confirmadas sobre se a criança já apresentava alguma alergia conhecida ao medicamento administrado.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Criança de 6 anos morre após atendimento em UPA no Ceará

O GCMais entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município, mas até o momento da publicação desta matéria, não obteve resposta. A matéria será atualizada assim que houver um retorno.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está investigando o caso e que apenas após o laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) será possível determinar a causa exata da morte. A Delegacia Municipal de São Benedito está responsável pela apuração dos fatos.

Leia também | Adolescente é hospitalizado após ser espancado por homens na rua em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile