O vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) participou de evento de campanha de Evandro Leitão (PT), candidato à Prefeitura de Fortaleza, na noite desta quinta-feira (17). Na ocasião, Alckmin destacou a “vontade soberana do povo”. “Quem gosta de ditadura, não devia disputar eleição, porque não gosta do povo, não gosta do eleitor. A cidade é a nossa casa”, disse ele.
O evento contou ainda com a participação do governador Elmano de Freitas (PT), do ministro da Educação e ex-governador Camilo Santana (PT) e da vice-governadora Jade Romero (MDB), além de outras autoridades. Na ocasião, eles discursaram para empresários do setor produtivo de Fortaleza, na Praia de Iracema.
Durante o evento, Alckmin ainda citou o ex-governador de São Paulo Mário Covas, ao falar sobre a importância de honrar princípios democráticos. “Queria repetir o que disse o Mário Covas. Mário Covas dizia: você pode ter alguém um pouco mais alto, um pouco mais magro, um pouco mais à esquerda, mais à direita. Agora, o que divide mesmo na política é quem tem apreço pela democracia e quem não tem. Essa é a grande divisão”, disse ele.
A campanha de Evandro tem apostado na associação entre André Fernandes e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – ecoando, portanto, críticas direcionadas a ele no contexto do respeito às instituições e aos ritos democráticos.
“O Evandro vai ser um grande prefeito. Nós vamos fazer uma grande parceria: emprego, renda e oportunidade. O Evandro tem todos os predicados para ser um grande prefeito. Eu fui prefeito. Médico tem olho clínico. Vai ser o grande prefeito de Fortaleza”, continuou.
Evandro, por sua vez, criticou o adversário André Fernandes (PL), com quem disputa no segundo turno da eleição: “enquanto meu adversário quer uma Fortaleza armada, eu quero uma Fortaleza amada, cuidada, uma cidade das oportunidades.”
Leia também | Presidente nacional do PDT apoia Evandro e dispara: “partido jamais poderá estar ao lado dos filhotes da ditadura”