Faltando pouco mais de uma semana para o segundo turno marcado para o dia 27 de outubro de 2024, a disputa segue acirrada para a Prefeitura de Fortaleza. Os dois candidatos, André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT), que concorrem para ocupar o Paço Municipal seguem buscando apoios para conquistar a preferência dos eleitores. Descubra a seguir se tem pesquisa de intenção de voto para prefeito de Fortaleza hoje, sexta-feira (18/10).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Pesquisa para prefeito de Fortaleza
O instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta quinta-feira (17), uma nova pesquisa sobre o 2º turno da eleição para prefeito de Fortaleza entre André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT). De acordo com a pesquisa encomendada pela Rede Plus FM e pelo portal CN7, André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) estão tecnicamente empatados para o segundo turno que será no dia 27 de outubro.
O candidato Evandro Leitão (PT), apoiado pelo presidente Lula, subiu 1,4 ponto percentual, passando de 43% para 44,4% das intenções de voto em relação ao levantamento anterior, realizado em 11 de outubro. Enquanto isso, André Fernandes (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, caiu 0,5 ponto percentual, passando de 48,1% para 47,6%.
Os votos brancos ou nulos tiveram uma leve queda, passando de 4,9% para 4,8%, e o número de eleitores indecisos ou que não responderam caiu de 4,0% para 3,3%. O cenário mostra uma aproximação entre os candidatos, com Evandro Leitão ganhando terreno na reta final da campanha.
3,3% O Paraná Pesquisas entrevistou 800 eleitores, entre os dias 13 e 16 de outubro de 2024. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º CE-03006/2024.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
2º turno: veja próximas pesquisas
Hoje, será divulgada a pesquisa da Quaest, contratada pelo Sistema Verdes Mares, para o segundo turno em Fortaleza.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<