O professor Wally Menezes foi reeleito como reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A votação aconteceu de modo online, nesta quinta-feira (17), e contou com a participação de 5.098 estudantes, 1.262 professores e 831 técnicos administrativos (TAEs). Ao todo, Menezes obteve 42,7% dos votos em eleição online.
Wally iniciará o novo mandato em fevereiro de 2025. A eleição foi realizada utilizando a plataforma Helios Voting. O professor Valmir Arruda ficou em segundo lugar, com 14,8% dos votos, seguido por Joaquim Rufino Neto, com 10%.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A votação também foi utilizada para decidir a escolha dos novos diretores-gerais para 30 campi do IFCE localizados em Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Pecém, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim. A lista completa está disponível no portal do instituto.
Professor Wally Menezes
O professor José Wally Mendonça Menezes é graduado (licenciado e bacharel), mestre e doutor em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele é ex-aluno da antiga Escola Técnica Federal do Ceará (ETFCE), onde cursou Técnico em Telecomunicações.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Desde 2010, Wally é professor do IFCE, atuando no Departamento de Engenharia de Telecomunicações e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Telecomunicações (PPGET) do campus de Fortaleza. De 2017 a 2020, atuou como pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto.
Reitor desde 2021, Wally Menezes é também pesquisador no laboratório de Fotônica e Eletromagnetismo Aplicado/IFCE e colaborador do Laboratório de Telecomunicações e Ciência e Engenharia de Materiais (LOCEM/UFC).
Leia também | Morador encontra granada na calçada de casa em Hidrolândia, no interior do Ceará
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<