A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) anunciou uma série de paralisações programadas no abastecimento de água em diversas cidades e distritos do estado nesta semana. As interrupções ocorrerão entre os dias 21 e 23 de outubro, afetando o fornecimento de água em diferentes momentos devido a manutenções e outras necessidades técnicas. Confira abaixo quais bairros ficarão sem água neste período e saiba se a capital, Fortaleza, está incluída na lista.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segunda-feira, 21 de outubro
A primeira paralisação acontecerá na segunda-feira (21), a partir das 7h, em Marruas dos Rosas, Otavilândia, Pires Ferreira e Santo Izidro. O motivo é a necessidade de limpeza no reservatório de água. A previsão é que o serviço seja concluído às 14h do mesmo dia, com a retomada imediata da distribuição de água. No entanto, a normalização completa do abastecimento em áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento pode levar até 72 horas.
Terça-feira, 22 de outubro
Na terça-feira (22), será a vez de Martinópole enfrentar a suspensão do abastecimento, a partir das 9h. A interrupção se deve à indisponibilidade de energia elétrica pela Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na região. O serviço está previsto para ser restabelecido às 18h do mesmo dia, com a normalização total do sistema ocorrendo também em até 72 horas em áreas mais afastadas.
Quarta-feira, 23 de outubro
Na quarta-feira (23), a cidade de Itaitinga terá o fornecimento interrompido para uma paralisação no sistema produtor, com previsão de conclusão às 17h. Em Independência, a interrupção ocorrerá das 5h às 18h, devido à manutenção na adutora. A normalização do sistema nessas áreas mais afetadas poderá ocorrer em até 24 horas para Independência e até 72 horas para Itaitinga.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bairros de Fortaleza também ficarão sem água?
Durante os períodos de suspensão, a Cagece orienta que a população utilize a água reservada com moderação, priorizando o consumo humano e as atividades essenciais. A companhia alerta para a possibilidade de atrasos na normalização em regiões mais altas e distantes.
A capital Fortaleza não está incluída nas paralisações programadas para esta semana. O fornecimento de água na cidade seguirá normalmente, segundo a Cagece.
Para mais informações, a Cagece disponibiliza diversos canais de atendimento, incluindo a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS), e a assistente virtual Gesse, no site oficial da companhia (www.cagece.com.br).
Leia também | Caminhão do Cidadão percorre Fortaleza, Caucaia e Aracati de 21 a 25 de outubro