O Conselho Deliberativo do Fortaleza decidiu cancelar a homenagem que a TUF (Torcida Uniformizada do Fortaleza) receberia do Clube após dirigentes da TUF declararem voto em Evandro Leitão (PT). A decisão do Conselho gerou críticas internas e de torcedores. Um dos membros do Conselho se pronunciou e afirmou que não foi consultado sobre a medida e que, segundo ele, não se sentia representado pela nota do Conselho, que foi compartilhada, também, em uma rede social do clube.
Membro do Conselho diz que não foi consultado sobre decisão envolvendo a TUF e Evandro
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O episódio ganhou força nas redes sociais após a divulgação de uma foto em que João Paulo aparece ao lado de Evandro Leitão e Régis Alves Pires, presidente em exercício da Cearamor, principal torcida organizada do Ceará.
O Conselho Deliberativo do Fortaleza considerou o uso de cores, símbolos e a camisa da torcida uniformizada — que também estampa o escudo do clube — algo “muito grave”. Segundo a nota, a exposição da imagem no dia do aniversário do clube “torna-se desrespeitosa, vil e maldosa” e sugeriu que a publicação não foi acidental, destacando o impacto negativo no contexto da data comemorativa.
Além disso, o Conselho subiu o tom contra Evandro Leitão, lembrando que o candidato já havia causado prejuízos ao Fortaleza no passado, quando presidiu o Ceará entre 2008 e 2015, além de ter liderado o Conselho Deliberativo do Alvinegro. “Evandro Leitão prejudicou a instituição Fortaleza Esporte Clube no passado, divide os tricolores no presente e, ao que tudo indica, perseguirá o clube no futuro”, afirma o texto.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A publicação dividiu a torcida nas redes sociais, gerando tanto apoio quanto críticas à postura do Conselho. O comunicado foi inicialmente divulgado no perfil do Conselho Deliberativo no Instagram e, em seguida, compartilhado em parceria com a página oficial do Fortaleza.
Críticos da decisão do Conselho reforçam que um dos membros do colegiado é marketeiro de André Fernandes (PL), rival de Evandro Leitão (PT), na disputa para prefeito de Fortaleza. Além disso, Eduardo Girão (Novo) é ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube, sendo assim membro do Conselho, e apoiador do candidato PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Confira nota do Conselho Deliberativo do Tricolor na íntegra
Leia também| Fortaleza Esporte Clube comemora 106 anos com programação especial envolvendo torcida e diretoria
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<