Na noite de sexta-feira (18), uma tragédia marcou a vida de uma família em Fortaleza. Flávia, uma mulher de 43 anos, morreu vítima de uma bala perdida na BR-116, enquanto retornava de um passeio com seu marido e filhos. A família alega que a fatalidade ocorreu durante uma perseguição conduzida por guardas municipais, que seguiam dois suspeitos em uma motocicleta.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo relatos dos familiares, o primeiro disparo foi ouvido por Flávia, que alertou seu marido. Momentos depois, os suspeitos passaram pelo carro onde estava a família, e outros dois tiros foram disparados, atingindo o banco do passageiro onde Flávia estava sentada com seu filho de dois anos no colo. A dona de casa não resistiu e faleceu no local, na frente do marido e dos filhos.
Mulher morre vítima de bala perdida na frente da família em perseguição na BR-116
A família, abalada, agora cobra uma investigação rigorosa e questiona o preparo e a conduta dos agentes de segurança envolvidos na ocorrência. “Foi um risco desnecessário. Perseguiram os suspeitos atirando em uma via pública, onde várias pessoas transitavam. Nossa família foi destruída por causa dessa ação imprudente”, desabafou um dos parentes.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou que a Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência. O crime foi registrado no bairro Pedras. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local para coletar provas que auxiliarão nas investigações.
O caso está sendo investigado pelo DHPP, que vai apurar as circunstâncias do disparo e se houve, de fato, ação criminosa ou imprudência por parte dos agentes envolvidos.
Denúncias
A SSPDS solicita que a população colabore com as investigações, enviando informações que possam auxiliar na elucidação do caso. Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, ou pelo site de denúncias da secretaria: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As informações são tratadas com sigilo e anonimato garantidos.
O telefone do DHPP, (85) 3257-4807, também está disponível para denúncias e envio de informações via WhatsApp.
Leia também| Homem é morto a tiros e carro em que ele estava bate e derruba casa em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<