Ícone do site Portal GCMAIS

Uece abre 4.216 vagas para vestibular especial em cursos de graduação a distância

Nomeação de novos professores fortalece ensino, pesquisa e extensão na Uece

Foto: Reprodução

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), lançou o edital para o Vestibular Especial 2024, oferecendo 4.216 vagas para cursos de graduação na modalidade Educação a Distância (EaD). As oportunidades estão distribuídas em polos localizados em mais de 40 municípios do interior do Ceará.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O processo seletivo inclui vagas reservadas para grupos específicos, como professores, Pessoas com Deficiência (PcD), pretos, pardos, indígenas e quilombolas, além de cotas sociais, ampliando o acesso ao ensino superior para diferentes públicos.

Inscrições e isenção de taxa

Os candidatos interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site oficial da Uece, entre os dias 28 de outubro e 27 de novembro de 2024. O pagamento da taxa de inscrição é obrigatório para a confirmação da participação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Aqueles que desejarem solicitar isenção da taxa de inscrição poderão fazê-lo online, de 28 a 30 de outubro. O pedido deve ser realizado por meio do portal da Uece, conforme as orientações especificadas no edital.

Uece abre 4.216 vagas para vestibular especial em cursos de graduação a distância

A prova, marcada para o dia 8 de dezembro de 2024, avaliará conhecimentos nas áreas de Ciências Humanas; Ciências da Natureza e Matemática; e Linguagens e Códigos, incluindo a elaboração de uma redação.

O exame será aplicado de forma presencial nos polos da Uece, garantindo que candidatos de diferentes regiões do estado possam participar do processo seletivo.

Os interessados podem acessar o edital completo e acompanhar todas as etapas do processo seletivo no site da Uece.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também| Senador Jorge Kajuru tem vídeos íntimos vazados nas redes sociais

Sair da versão mobile