O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar esta segunda-feira (21) no Palácio da Alvorada, em Brasília, após o acidente doméstico sofrido na noite de sábado (19). O chefe do executivo brasileiro teve um ferimento na cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A equipe do Hospital Sírio-Libanês avaliou que o caso não é grave. Mas, por precaução, Lula recebeu orientações médicas para não realizar viagens de longa duração. Com isso, o governo informou, no domingo (20), que a viagem do presidente à Rússia para a Cúpula do Brics foi cancelada.
Ele deverá participar do evento por meio de videoconferência, e a delegação oficial será comandada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Antes do cancelamento da viagem, a agenda do presidente previa que esta segunda-feira (21) seria reservada para a chegada a Kazan e reuniões com assessores. No evento, marcado para acontecer nesta terça-feira (22), há expectativas de reuniões bilaterais com os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Xi Jinping.
A agenda oficial de Lula, até as 7h30 desta segunda (21), não indicava compromissos oficiais para o chefe do executivo brasileiro. De acordo a equipe médica de Lula o presidente deve passar o dia no Alvorada. Não há novos exames previstos para esta segunda.
Leia também| Lula sofre acidente doméstico e cancela viagem para a Rússia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<