Uma jovem estudante do sertão cearense foi escolhida para uma experiência única no exterior. Myrian Rodrigues da Silva, de 16 anos, aluna da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves, em Carnaubal, no Ceará, foi selecionada para participar do renomado U.S. Space Camp, uma imersão no maior centro de foguetes e relíquias espaciais do mundo, localizado no estado do Alabama, Estados Unidos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A estudante é uma das cinco brasileiras selecionadas para integrar o Honeywell Leadership Challenge Academy, um programa de liderança e desenvolvimento nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). O evento, que ocorrerá de 26 de outubro a 1º de novembro, reúne jovens talentos de várias partes do mundo e proporciona uma semana intensa de atividades, que incluem simulações de missões espaciais e desafios de engenharia.
Myrian conquistou a oportunidade por meio de sua participação em programas da Junior Achievement Ceará (JA Ceará), fruto de uma parceria com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc-CE). Além da cearense, outros estudantes do Rio Grande do Sul, Piauí e Rio de Janeiro foram selecionados para o programa, destacando-se por suas conquistas em olimpíadas de matemática, física, astronomia e robótica.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Estudante cearense é selecionada para participar de programa espacial nos Estados Unidos
Para Ana Lúcia Teixeira, Diretora Executiva da JA Ceará, a participação de Myrian no U.S. Space Camp é motivo de orgulho e uma demonstração do impacto transformador da educação: “Ver uma jovem do sertão cearense alcançar uma conquista como essa é um exemplo do poder da educação e do empreendedorismo na transformação dos jovens e suas vidas. A Junior Achievement tem um papel fundamental em abrir essas portas, oferecendo as ferramentas necessárias para que jovens como Myrian possam sonhar alto e se desenvolver como futuros líderes. É um orgulho ver o Ceará representado em um evento internacional tão importante.”
O processo seletivo para o Honeywell Leadership Challenge Academy foi bastante disputado. Com 44 inscrições de jovens brasileiros, a seleção levou em conta critérios como fluência em inglês, faixa etária e participação em programas da Junior Achievement. O programa é uma prova da importância de iniciativas que incentivam o desenvolvimento de jovens talentos e ampliam horizontes por meio da educação e da ciência.
A participação de Myrian no U.S. Space Camp não só destaca seu talento, mas também coloca o Ceará no mapa de eventos educacionais de grande relevância global, inspirando outros jovens a perseguirem seus sonhos e buscarem oportunidades semelhantes.
Leia também |Auxílio Vale Gás é pago nesta segunda-feira (21) a beneficiários com NIS final 2
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<