O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou pela primeira vez o acidente doméstico que sofreu no último sábado (19), no banheiro do Palácio da Alvorada. Durante uma conversa com Luiz Caetano, candidato petista à Prefeitura de Camaçari (BA), Lula classificou o ocorrido como “grave”, mas tranquilizou ao afirmar que o impacto não afetou nenhuma parte delicada de seu corpo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Eu tive um acidente aqui, mas uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Eu tô cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte”, disse Lula. A declaração foi gravada e divulgada nas redes sociais de Luiz Caetano.
O presidente, que levou cinco pontos na região da nuca após a queda, disse estar aguardando o prazo de três a quatro dias para avaliar os impactos do acidente, conforme recomendação médica. Lula também brincou com o correligionário, dizendo que precisa “sobreviver” para comparecer à posse, caso Caetano vença a eleição no próximo domingo (27), quando os eleitores de Camaçari decidirão entre ele e Flávio Matos (União Brasil).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apesar da gravidade do acidente, Lula manteve sua rotina de trabalho nesta segunda-feira (21), despachando do Palácio da Alvorada. O presidente se encontrou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o assessor especial Celso Amorim. Porém, ele foi orientado a evitar viagens longas nas próximas semanas, o que inclui a suspensão de uma visita à Rússia, inicialmente prevista para este domingo (20).
Nas redes sociais, a equipe do presidente publicou uma foto da reunião com a legenda: “Reunião do presidente Lula com o ministro Padilha e o assessor especial Celso Amorim, nesta manhã no Palácio do Alvorada”.
Leia também| Lula sofre acidente doméstico e cancela viagem para a Rússia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<