VEREADOR

Julio Brizzi alerta que André Fernandes quer usar Prefeitura para fazer disputa ideológica

O parlamentar destaca que isso “é tudo que a população de Fortaleza não precisa”

Compartilhe:
21 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

O vereador Julio Brizzi (PT) alerta que André Fernandes (PL) quer usar a Prefeitura de Fortaleza para “fazer disputa partidária ideológica” e “cavalo de batalha” com o governo federal e o governo estadual. O parlamentar diz que André tenta chegar ao Paço Municipal para repetir o modo de governar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu principal padrinho político.

Julio Brizzi alerta que André Fernandes quer usar Prefeitura para fazer disputa ideológica
Foto: Reprodução

“Se está faltando medicamento na cidade, se tem algum problema na cidade, ele vai fazer vídeo para reclamar do governo federal, para dizer que a culpa não é dele, que a culpa é que não passam recurso”, diz. As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (21), em entrevista aos jornalistas Miguel Anderson Costa e Luciano Augusto, durante a Pan News em Revista – 1ª Edição, na Jovem Pan News Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“E é tudo que a população de Fortaleza não precisa. A cidade está endividada, aumentou muito seu custeio, vai ter que fazer muita parceria, diálogo, buscando recurso com o governo federal, buscando apoio do governo estadual… Necessariamente Fortaleza vai ter que fazer isso nos próximos anos. E apostar em um sujeito que estimula briga, confusão, é muito temerário para a cidade”, conta ainda, destacando que espera que Evandro Leitão (PT) seja eleito, na disputa do segundo turno.

PDT

O vereador considera que o PDT de Fortaleza “virou um partido bolsonarista”, após os apoios de integrantes da sigla a André Fernandes. O parlamentar, que este ano foi reeleito para um segundo mandato na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), foi filiado ao PDT até o início de 2024. Ele, que passou 16 anos no partido trabalhista, agora está no PT. Segundo ele, o apoio de lideranças pedetistas a André Fernandes, candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contradiz a história do partido.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Me filiei ao PDT, que na época era oposição a tudo, não tinha cargo, tinha nada, eu queria entrar independente mesmo, entrei porque quis. Um partido que tem história, tem bandeira, coisas importantes na história do Brasil. Em Fortaleza, por questões, não sei, de líderes, de conjuntura, o partido virou um partido bolsonarista”, disse ele.

“E agora está mais do que claro: no segundo turno, boa parte do PDT, boa parte dos vereadores eleitos, presidente municipal do PDT – um cara que gosto muito, trabalhei com ele, não tenho como falar mal nesse sentido, que é o Roberto Cláudio – estão apoiando André Fernandes, o 01 do Bolsonaro, que ele mesmo se intitula, 01 do Bolsonaro no Brasil, o cara do Bolsonaro… Que agora está escondendo o Bolsonaro, por covardia dele, porque sabe que o Bolsonaro é rejeitado”, continua.

Leia também | Apoio a Evandro: Júnior Mano recebe convite do Cid para se filiar ao PSB após ser expulso do PL

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.