Ícone do site Portal GCMAIS

“PDT de Fortaleza virou um partido bolsonarista”, afirma vereador Julio Brizzi

"PDT de Fortaleza virou um partido bolsonarista", afirma vereador Julio Brizzi

Foto: Reprodução

O vereador Julio Brizzi considera que o PDT de Fortaleza “virou um partido bolsonarista”, após os apoios de integrantes da sigla a André Fernandes (PL), candidato à Prefeitura. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (21), em entrevista aos jornalistas Miguel Anderson Costa e Luciano Augusto, durante a Pan News em Revista – 1ª Edição, na Jovem Pan News Fortaleza.

O parlamentar, que este ano foi reeleito para um segundo mandato na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), foi filiado ao PDT até o início de 2024. Ele, que passou 16 anos no partido trabalhista, agora está no PT. Segundo ele, o apoio de lideranças pedetistas a André Fernandes, candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contradiz a história do partido.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Me filiei ao PDT, que na época era oposição a tudo, não tinha cargo, tinha nada, eu queria entrar independente mesmo, entrei porque quis. Um partido que tem história, tem bandeira, coisas importantes na história do Brasil. Em Fortaleza, por questões, não sei, de líderes, de conjuntura, o partido virou um partido bolsonarista”, disse ele.

“E agora está mais do que claro: no segundo turno, boa parte do PDT, boa parte dos vereadores eleitos, presidente municipal do PDT – um cara que gosto muito, trabalhei com ele, não tenho como falar mal nesse sentido, que é o Roberto Cláudio – estão apoiando André Fernandes, o 01 do Bolsonaro, que ele mesmo se intitula, 01 do Bolsonaro no Brasil, o cara do Bolsonaro… Que agora está escondendo o Bolsonaro, por covardia dele, porque sabe que o Bolsonaro é rejeitado”, continua.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Julio Brizzi destaca que não há qualquer afinidade entre a história do PDT e o projeto bolsonarista, destacando ainda que a legenda integrou os dois primeiros governos Lula, o governo Dilma e integra o terceiro mandato de Lula. “Nenhuma questão pessoal menor poderia justificar um alinhamento ao bolsonarismo”, diz ainda.

Ele lembra que o presidente nacional do PDT, o ministro da Previdência Carlos Lupi, teve que gravar um vídeo rechaçando a posição de pedetistas que anunciam apoio ao candidato bolsonarista em Fortaleza.

Leia também | “Está se mostrando uma pessoa que só pensa em poder”, diz Elmano sobre apoio de Roberto Cláudio a André

Sair da versão mobile