O Ceará foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 na noite desta terça-feira (22), na Vila Belmiro, e perdeu a chance de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Diego Pituca ainda no primeiro tempo, o Peixe venceu um adversário direto na 33ª rodada e manteve sua liderança na competição.
Sem apresentar um grande espetáculo, o Santos garantiu uma vitória crucial que o aproxima ainda mais do acesso à Série A. Com apenas cinco rodadas restantes, o time comandado por Fábio Carille conquistou uma vantagem confortável para assegurar seu retorno à elite do futebol brasileiro. Já o Ceará tentará a reabilitação contra o Paysandu no sábado (26) na Arena Castelão, às 17h.
Como foi Santos e Ceará
O Ceará voltou para o segundo tempo com duas mudanças no meio e no ataque – Richardson e Lucas Rian entraram – mas a dificuldade em criar jogadas persistiu. O time de Léo Condé abusou dos cruzamentos na área e só conseguiu assustar em uma jogada quando Rian recebeu na frente de Brazão, mas dominou mal e o goleiro defendeu.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Santos, por sua vez, se postou para explorar os contra-ataques e tentou evitar grandes riscos. Ainda assim, sofreu: Erick Pulga teve uma chance clara de empate na pequena área, mas cabeceou mal. Em seguida, Aylon obrigou Brazão a fazer uma grande defesa em mais uma jogada aérea. O Santos passou por outros sustos no fim do jogo, mas conseguiu segurar a vitória.
O time santista começou o jogo com intensidade, entendendo a importância do confronto. Marcando alto e pressionando a saída de bola do Ceará, o Santos roubava bolas no campo de ataque e criava oportunidades. O gol saiu logo aos 13 minutos, quando Serginho cruzou para Diego Pituca cabecear com precisão, tirando do goleiro e abrindo o placar.
Após o gol, no entanto, o Santos reduziu o ritmo e cedeu a posse de bola ao Ceará, que, sem muita inspiração, teve dificuldades para criar lances perigosos. O principal susto para o Peixe veio de uma finalização de longe de Lourenço, que exigiu boa defesa de Gabriel Brazão.
Leia também | Corinthians paga valor da multa ao Flamengo por utilizar Hugo Souza na Copa do Brasil
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<