Ícone do site Portal GCMAIS

Evandro promete fortalecer a saúde básica e ampliar distribuição de medicamentos 

Evandro promete fortalecer a saúde básica e ampliar distribuição de medicamentos 

Foto: Beatriz Boblitz

Na manhã desta terça-feira (22), o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, focou sua agenda de campanha em ações voltadas para a saúde pública, durante uma caminhada pelo bairro Passaré. Em conversa com moradores e comerciantes, ele reafirmou seu compromisso com a ampliação da assistência básica à saúde e a melhoria da distribuição de medicamentos, temas centrais de sua proposta para o setor.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Evandro destacou que sua prioridade será fortalecer a atenção primária à saúde, com a contratação de mais médicos, aumento do número de especialidades atendidas e ampliação dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Ele também propôs a inclusão de mais profissionais como nutricionistas e odontólogos no programa de saúde da família e o aumento da oferta de médicos psiquiatras e psicólogos nas unidades de saúde.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além disso, o candidato anunciou a criação de um programa de compra unificada de medicamentos em parceria com o Governo do Ceará, que visa reduzir custos e melhorar a distribuição de remédios para a população. “A ideia é facilitar o acesso aos medicamentos, garantindo que eles cheguem a todas as unidades de saúde de forma mais eficiente”, explicou Evandro.

Publicidade

Durante a caminhada, Evandro foi recebido com apoio da população, que compartilhou suas preocupações com a saúde pública, como a demora em filas para exames e cirurgias. A moradora Leila Maria, por exemplo, relatou ao candidato suas dificuldades em acessar tratamentos médicos, pedindo mais atenção para a saúde da comunidade.

Evandro encerrou a caminhada agradecendo o apoio dos moradores e reforçou seu compromisso com uma gestão participativa, que dará voz à população para a construção de uma Fortaleza mais inclusiva.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile