Ícone do site Portal GCMAIS

Filhotes de gato são resgatados após cinco dias presos dentro de tubulação em Fortaleza

Foto: CBMCE

Dois filhotes de gato foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) após ficarem presos dentro de uma tubulação em uma casa no bairro Monte Castelo, em Fortaleza. O resgate ocorreu nesta terça-feira (22), depois que os animais caíram no local após a mãe dar à luz no telhado da residência.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A guarnição de busca e salvamento foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) às 9h06 e se dirigiu à Rua Sabino Batista. De acordo com a moradora, os filhotes estavam presos há cinco dias. Para resgatá-los, os bombeiros abriram um acesso na parede e na tubulação, guiados pelos miados dos gatos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Filhotes de gato são resgatados em Fortaleza

Publicidade

Os filhotes foram resgatados ilesos e entregues à moradora. A mãe dos animais não foi localizada. A equipe de resgate foi composta pelo tenente Vilamar, o cabo Roger e os soldados Vieira e Deyvison.

O CBMCE reportou um aumento nas operações de resgate animal em 2024. Inicialmente, os dados mostram 8.175 resgates entre janeiro e agosto, superando em 2,01% o mesmo período de 2023. Assim, as serpentes lideraram as ocorrências em agosto, com 454 resgates de jiboias. Ademais, gatos, iguanas, cassacos e cães também figuraram entre os animais mais socorridos.

Portanto, a prevenção é fundamental para evitar incidentes com animais silvestres. Primeiramente, o CBMCE alerta para a importância de manter distância de serpentes e outros animais potencialmente perigosos. Adicionalmente, medidas como tampar poços, cercar e sinalizar áreas de risco, além de fechar corredores estreitos, são essenciais. Essas ações protegem a fauna e garantem a segurança da população.

Leia também | Gato fica preso em cobogó e é resgatado por Bombeiros, em Caucaia; vídeo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile