Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza terá nova UTI neonatal na Maternidade da UFC com ordem de serviço do MEC

Fortaleza terá nova UTI neonatal na Maternidade da UFC com ordem de serviço do MEC

Foto: UFC/EBSERH

O Ministério da Educação (MEC) oficializará, nesta quinta-feira (24), a ordem de serviço para a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. O evento acontecerá às 9h, no Auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da UFC, em Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A solenidade contará com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, além de autoridades como Arthur Chioro, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o reitor da UFC, Custódio Almeida, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas. A nova unidade busca ampliar a capacidade de atendimento neonatal, fortalecendo a estrutura da maternidade que já é referência no estado.

A Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), integrante do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC), é uma unidade dedicada à assistência, ensino e pesquisa, gerida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Desde sua fundação em 1963 como Maternidade Popular de Fortaleza, a MEAC tem se destacado como a maior maternidade pública do Ceará, oferecendo atendimento gratuito à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Serviço:

Assinatura da ordem de serviço do novo prédio da Maternidade Escola Assis Chateaubriand da Universidade Federal do Ceará (UFC) 
Data: 24 de outubro de 2024 (quinta-feira) 
Horário: 9h (horário de Brasília) 
Local: Auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da UFC
Endereço: Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Rodolfo Teófilo, Fortaleza (CE)

Leia também |Obras de drenagem da Av. Heráclito Graça devem ser entregues em dezembro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile