A Previdência Social emitiu um alerta sobre a circulação de um golpe na internet que promete um falso “auxílio cuidador”. De acordo com Francismar Lucena, gerente executiva do INSS, este benefício não existe. O esquema fraudulento promete um pagamento de 25% a cuidadores de pessoas que já recebem aposentadoria, mas essa informação é falsa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Lucena destacou que o benefício mencionado é falso. “O INSS não divulga esse tipo de benefício em outras redes sociais. Somente nossas redes oficializadas, como o Meu INSS, ou informações através do 135”, afirmou.
Previdência Social alerta sobre golpe do falso “auxílio cuidador”
Ele detalha que “os 25% são um direito do cidadão que é aposentado por contribuição previdenciária, iniciando com o auxílio por incapacidade temporária, que é o antigo auxílio-doença, e transformando-se numa aposentadoria por invalidez temporária.”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O INSS confirma que não existe esse tipo de benefício, reforçando que se trata de um novo golpe que visa enganar pessoas em situação vulnerável. A recomendação é que a população fique atenta para não cair em armadilhas que podem resultar na perda de dinheiro.
Leia também |Derrubada norma que favoreceria bancos pagadores de benefícios do INSS em oferta de consignado
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<