APREENSÃO

Receita Federal apreende cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza nesta terça-feira (22)

A operação contou com o apoio dos cães farejadores Ithor e Scooter, que auxiliaram na identificação da substância ilícita

Compartilhe:
22 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

A Receita Federal realizou, na manhã desta terça-feira (22), uma apreensão de cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Fortaleza. Durante uma operação de rotina conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal, os agentes caninos da corporação detectaram aproximadamente 250 gramas de cocaína em uma encomenda.

Receita Federal apreende cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza nesta terça-feira (22)
Foto: Divulgação/Receita Federal

A operação contou com o apoio dos cães farejadores Ithor e Scooter, que auxiliaram na identificação da substância ilícita. A encomenda, proveniente de São Paulo (SP) e destinada a Fortaleza (CE), foi prontamente isolada pelos agentes para a realização de exames mais detalhados.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os entorpecentes apreendidos serão encaminhados às autoridades policiais, que conduzirão investigações para apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis pelo envio da droga. O caso será investigado sob a suspeita de tráfico interestadual de entorpecentes, crime que pode acarretar penas severas, conforme previsto pela legislação brasileira.

Esta apreensão é parte das ações contínuas da Receita Federal para combater o tráfico de drogas e outros ilícitos nos terminais aeroportuários do país.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Agentes da Receita Federal realizam apreensão de cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza

No dia 3 de outubro, a Receita Federal apreendeu uma grande quantidade de cigarros eletrônicos, anabolizantes, documentos falsos e maconha em forma líquida, além de sementes concentradas, no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Fortaleza. As encomendas já vinham sendo monitoradas e foram identificadas no galpão da transportadora, em meio a outras cargas. Documentos falsos e anabolizantes também foram detectados utilizando técnicas de análise de risco e inteligência artificial. Todo o material apreendido será encaminhado às autoridades policiais para investigação e avaliação das possíveis implicações criminais.

No dia 27 de setembro, a Receita Federal realizou uma operação no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza, onde apreendeu uma encomenda com 80 pontos de NBOME, uma substância entorpecente com efeitos semelhantes ao LSD, e outra com 50 gramas de skunk, embalados a vácuo. As drogas foram enviadas de São Paulo e tinham como destinos as cidades de Icaraí de Amontada e Ubajara, respectivamente. A operação foi apoiada pelos cães farejadores Ithor, Saymon e Scooter, que foram fundamentais para a detecção das substâncias ilícitas.

Leia também | Ministério proíbe a venda de 12 marcas de azeite por oferecerem risco à saúde

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.