Ícone do site Portal GCMAIS

Receita Federal apreende cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza nesta terça-feira (22)

Receita Federal apreende cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza nesta terça-feira (22)

Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal realizou, na manhã desta terça-feira (22), uma apreensão de cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Fortaleza. Durante uma operação de rotina conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal, os agentes caninos da corporação detectaram aproximadamente 250 gramas de cocaína em uma encomenda.

A operação contou com o apoio dos cães farejadores Ithor e Scooter, que auxiliaram na identificação da substância ilícita. A encomenda, proveniente de São Paulo (SP) e destinada a Fortaleza (CE), foi prontamente isolada pelos agentes para a realização de exames mais detalhados.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os entorpecentes apreendidos serão encaminhados às autoridades policiais, que conduzirão investigações para apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis pelo envio da droga. O caso será investigado sob a suspeita de tráfico interestadual de entorpecentes, crime que pode acarretar penas severas, conforme previsto pela legislação brasileira.

Esta apreensão é parte das ações contínuas da Receita Federal para combater o tráfico de drogas e outros ilícitos nos terminais aeroportuários do país.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Agentes da Receita Federal realizam apreensão de cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza

No dia 3 de outubro, a Receita Federal apreendeu uma grande quantidade de cigarros eletrônicos, anabolizantes, documentos falsos e maconha em forma líquida, além de sementes concentradas, no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Fortaleza. As encomendas já vinham sendo monitoradas e foram identificadas no galpão da transportadora, em meio a outras cargas. Documentos falsos e anabolizantes também foram detectados utilizando técnicas de análise de risco e inteligência artificial. Todo o material apreendido será encaminhado às autoridades policiais para investigação e avaliação das possíveis implicações criminais.

No dia 27 de setembro, a Receita Federal realizou uma operação no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza, onde apreendeu uma encomenda com 80 pontos de NBOME, uma substância entorpecente com efeitos semelhantes ao LSD, e outra com 50 gramas de skunk, embalados a vácuo. As drogas foram enviadas de São Paulo e tinham como destinos as cidades de Icaraí de Amontada e Ubajara, respectivamente. A operação foi apoiada pelos cães farejadores Ithor, Saymon e Scooter, que foram fundamentais para a detecção das substâncias ilícitas.

Leia também | Ministério proíbe a venda de 12 marcas de azeite por oferecerem risco à saúde

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile