PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vídeo mostra bombardeio com míssil que fez prédio desabar em Beirute

Ataque matou 13 pessoas, incluindo uma criança, e deixouo 57 feridos.

Compartilhe
Vídeo mostra bombardeio com míssil que fez prédio desabar em Beirute
Foto: GCMais

Um ataque com míssil israelense atingiu um prédio residencial em Beirute, próximo ao maior hospital público do Líbano, matando 13 pessoas, incluindo uma criança, e deixando 57 feridos. O bombardeio ocorreu em uma área fora dos redutos tradicionais do Hezbollah, de acordo com informações confirmadas nesta terça-feira (22) pelo Ministério da Saúde libanês.

"As crianças brincavam do lado de fora e, quando o primeiro míssil caiu, seguido de outro, eu as vi gritando", relatou Ola Fahed Eid, uma atriz que vive nas proximidades. Desde a noite de segunda-feira (21), o Exército israelense tem intensificado sua ofensiva nas proximidades da capital libanesa e em outras regiões do país, visando alvos que seriam "instalações militares" do Hezbollah.

Leia também: Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo

O hospital Rafic Hariri, localizado próximo ao local do ataque, sofreu danos leves, enquanto quatro edifícios ao redor foram completamente destruídos, conforme reportado por um correspondente da AFP.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Em meio à escalada de violência, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, chegou a Israel nesta terça-feira (22) para tentar avançar nas negociações por um cessar-fogo na Faixa de Gaza e buscar uma solução diplomática para conter o conflito crescente no Líbano. A visita ocorre enquanto Israel segue com sua ofensiva contra o Hezbollah.

Na segunda-feira (21), Washington havia declarado que trabalha "o mais rápido possível" para encontrar uma solução para o conflito no Líbano. Blinken também busca dissuadir Israel de realizar ações que possam aumentar ainda mais as tensões regionais, especialmente em resposta ao ataque com mísseis iranianos ocorrido em 1º de outubro.

PUBLICIDADE

Em resposta, o chefe da diplomacia iraniana, Abbas Araqchi, reiterou nesta terça-feira que "o Irã responderá de maneira equivalente" caso Israel realize qualquer ataque contra o país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Leia também
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
RELIGIÃO
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
29 de set. de 2026 - 09:43
Papa Leão XIV reúne cerca de 700 mil pessoas em missa em Paris
FÉ E DEVOÇÃO
Papa Leão XIV reúne cerca de 700 mil pessoas em missa em Paris
26 de set. de 2026 - 18:06
Na ONU, Lula defende soberania e manda recado aos EUA: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
POLÍTICA
Na ONU, Lula defende soberania e manda recado aos EUA: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
22 de set. de 2026 - 14:08