Ícone do site Portal GCMAIS

Vídeo mostra bombardeio com míssil que fez prédio desabar em Beirute

Vídeo mostra bombardeio com míssil que fez prédio desabar em Beirute

Foto: Reprodução

Um ataque com míssil israelense atingiu um prédio residencial em Beirute, próximo ao maior hospital público do Líbano, matando 13 pessoas, incluindo uma criança, e deixando 57 feridos. O bombardeio ocorreu em uma área fora dos redutos tradicionais do Hezbollah, de acordo com informações confirmadas nesta terça-feira (22) pelo Ministério da Saúde libanês.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“As crianças brincavam do lado de fora e, quando o primeiro míssil caiu, seguido de outro, eu as vi gritando”, relatou Ola Fahed Eid, uma atriz que vive nas proximidades. Desde a noite de segunda-feira (21), o Exército israelense tem intensificado sua ofensiva nas proximidades da capital libanesa e em outras regiões do país, visando alvos que seriam “instalações militares” do Hezbollah.

O hospital Rafic Hariri, localizado próximo ao local do ataque, sofreu danos leves, enquanto quatro edifícios ao redor foram completamente destruídos, conforme reportado por um correspondente da AFP.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em meio à escalada de violência, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, chegou a Israel nesta terça-feira (22) para tentar avançar nas negociações por um cessar-fogo na Faixa de Gaza e buscar uma solução diplomática para conter o conflito crescente no Líbano. A visita ocorre enquanto Israel segue com sua ofensiva contra o Hezbollah.

Na segunda-feira (21), Washington havia declarado que trabalha “o mais rápido possível” para encontrar uma solução para o conflito no Líbano. Blinken também busca dissuadir Israel de realizar ações que possam aumentar ainda mais as tensões regionais, especialmente em resposta ao ataque com mísseis iranianos ocorrido em 1º de outubro.

Em resposta, o chefe da diplomacia iraniana, Abbas Araqchi, reiterou nesta terça-feira que “o Irã responderá de maneira equivalente” caso Israel realize qualquer ataque contra o país.

Leia também | ‘Piloto foi hábil’, diz ministro da Defesa sobre queda de avião da FAB no Rio Grande do Norte

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile