APÓS AS ELEIÇÕES

Capitão Wagner diz que não tem intenção de ser secretário em Fortaleza, Maracanaú ou Sobral

Ele conta que Roberto Pessoa chegou a ligar, convidando-o para voltar à gestão municipal em Maracanaú

Compartilhe:
23 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

O ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) diz que não tem intenção de virar secretário municipal em Fortaleza, Maracanaú ou Sobral após as eleições deste ano. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (23), em entrevista exclusiva aos jornalistas Miguel Anderson Costa e Luciano Augusto, durante a Pan News em Revista – 1ª Edição, na Jovem Pan News Fortaleza.

Capitão Wagner diz que não tem intenção de ser secretário em Fortaleza, Maracanaú ou Sobral
Foto: Reprodução

Wagner atuou como secretário da Saúde de Maracanaú, na gestão do prefeito reeleito Roberto Pessoa (União Brasil), em Maracanaú, até este ano. Já em Sobral, um outro correligionário foi eleito prefeito, Oscar Rodrigues. Em Fortaleza, Capitão apoia André Fernandes (PL) na disputa do segundo turno contra Evandro Leitão (PT).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ele conta que Roberto Pessoa chegou a ligar, convidando-o para voltar à gestão em Maracanaú, após o resultado do primeiro turno em Fortaleza, onde Wagner foi derrotado, ficando em quarto lugar. “Eu disse a ele que não era o momento, prefiro aguardar a definição do segundo turno”, disse ele.

“Quero adiantar que meu apoio ao André não envolve eu assumir uma secretaria em Fortaleza. Foi baseado no bem estar da cidade, pela mudança real. Claro que, se o André for eleito, ele vai aproveitar quadros do União Brasil, mas não é minha intenção assumir pasta em Fortaleza”, pontuou, assinalando ainda que tem intenção de estruturar o União Brasil para as disputas de 2026, fortalecendo o partido.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Na ocasião, Wagner chegou a projetar “um arco de aliança em 2026 para ter chapa majoritária, com Roberto Cláudio, meu nome está à disposição, temos nomes do PL para ocupar a chapa majoritária pelo tamanho do partido e pelo resultado em Fortaleza”. O nome de Roberto Cláudio surge em meio ao apoio do ex-prefeito à candidatura de André Fernandes contra Evandro Leitão, ao lado de Wagner.

Segundo ele, no entanto, estratégias para 2026 serão fechadas só após o resultado do segundo turno da eleição em Fortaleza, na próxima segunda-feira (28).

Leia também | Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza para o segundo turno nesta quarta-feira (23)

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.