O ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) diz que o candidato à Prefeitura de Fortaleza André Fernandes (PL) tem se aproximado de pessoas com experiência em gestão no estado do Ceará, citando os ex-governadores Ciro Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB) e o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT). A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (23), em entrevista exclusiva aos jornalistas Miguel Anderson Costa e Luciano Augusto, durante a Pan News em Revista – 1ª Edição, na Jovem Pan News Fortaleza.
“Quando o André convidou o Roberto Cláudio pra estar mais próximo da campanha dele, quando o André liga pro Tasso Jereissati, pra Ciro Gomes, pessoas que já tiveram experiência de ser governador, prefeito, senador, isso demonstra que ele tem entendimento do quanto é complexo a gestão da quarta capital do país. Estar ao lado de pessoas que têm experiência de gestão é muito importante. Quando convida Carlos Matos, que elaborou nosso plano de governo ao lado da nossa equipe…”, disse ele ainda, na ocasião.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para Wagner, esses esforços se orientam na direção de fortalecer uma possível gestão de André à frente da Prefeitura em 2025. As declarações têm como pano de fundo as críticas feitas por adversários de André, ao longo da campanha eleitoral deste ano, sobre a falta de experiência do candidato em posições de gestão.
Wagner não quer ser secretário
Capitão Wagner, na mesma ocasião, disse que não tem intenção de virar secretário municipal em Fortaleza, Maracanaú ou Sobral após as eleições deste ano. O Capitão atuou como secretário da Saúde de Maracanaú, na gestão do prefeito reeleito Roberto Pessoa (União Brasil), em Maracanaú, até este ano. Já em Sobral, um outro correligionário foi eleito prefeito, Oscar Rodrigues. Em Fortaleza, Capitão apoia André Fernandes (PL) na disputa do segundo turno contra Evandro Leitão (PT).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ele conta que Roberto Pessoa chegou a ligar, convidando-o para voltar à gestão em Maracanaú, após o resultado do primeiro turno em Fortaleza, onde Wagner foi derrotado, ficando em quarto lugar. “Eu disse a ele que não era o momento, prefiro aguardar a definição do segundo turno”, disse ele.
Leia também | Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza para o segundo turno nesta quarta-feira (23)