COMBATE À VIOLÊNCIA

Em entrevista, deputado Danniel Oliveira destaca ações de combate à violência contra a mulher

A entrevista ocorreu na manhã desta quarta-feira (23) e mediada pelos jornalistas Luciano Augusto e Miguel Anderson Costa

Compartilhe:
23 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

Durante entrevista ao programa Pan News em Revista 1ª edição, da rádio Jovem Pan News, o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), destacou as ações que têm feito, como parlamentar e também com o partido para o combate à violência contra a mulher. Movido por uma tragédia pessoal, o parlamentar criou a Lei Mariana Thomaz, em homenagem à sua prima, vítima de estupro e feminicídio. A legislação, que permite o acesso público aos antecedentes criminais de pessoas envolvidas em violência doméstica, visa proteger mulheres ao possibilitar que elas saibam se estão se relacionando com alguém que tem histórico de agressões. A entrevista ocorreu na manhã desta quarta-feira (23) e mediada pelos jornalistas Luciano Augusto e Miguel Anderson Costa.

Em entrevista, deputado Danniel Oliveira destaca ações de combate à violência contra a mulher
Foto: GCC

“Não podemos admitir que alguém não tenha o direito de saber com quem está se envolvendo. Por não saber, minha prima foi vítima de um crime cruel,” destacou Danniel Oliveira ao falar sobre a motivação para a criação da lei.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além disso, o deputado apresentou outros projetos voltados à proteção das mulheres, como a obrigatoriedade de bares implementarem protocolos de atendimento para situações de violência e a criação do aplicativo Maria da Penha Virtual, que facilita o pedido de medidas protetivas de forma discreta. Oliveira acredita que essas ações são fundamentais para diminuir os crimes contra mulheres, que ainda são recorrentes no Ceará.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Paralelamente, o deputado também tem sido elogiado por seu papel na promoção da transparência na Assembleia Legislativa do Ceará. Como primeiro secretário, ele foi uma peça-chave para que a casa legislativa fosse reconhecida como a quarta mais transparente do Brasil. Sob sua gestão, todos os contratos e gastos da Assembleia foram disponibilizados no Portal da Transparência, permitindo que a população acompanhe de perto o uso dos recursos públicos.

“Nosso mandato é acompanhado pela população, que tem o direito e o dever de fiscalizar a atuação política. A transparência não é um prêmio, mas sim uma obrigação”, afirmou Oliveira.

Leia também |Hemoce inaugura novo posto de coleta temporário no Shopping Parangaba

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.