Caso a denúncia seja aceita pela Justiça, os irmãos podem ser condenados por denunciação caluniosa
Filhos de Cid Moreira são denunciados por mentir sobre patrimônio do pai
A disputa pela herança de Cid Moreira, falecido aos 97 anos, ganhou mais um desdobramento esta semana. Roger Felipe e Rodrigo Moreira, filhos do apresentador, foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por supostamente terem mentido em depoimentos à Polícia, que, segundo a denúncia, os dois acusaram falsamente Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira, de se apropriar do patrimônio do jornalista.
Caso a denúncia seja aceita pela Justiça, os irmãos podem ser condenados por denunciação caluniosa, crime que ocorre quando alguém acusa outra pessoa de um crime que sabe ser falso, com a intenção de prejudicar. A pena prevista é de 2 a 4 anos de reclusão, além de multa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em resposta à denúncia, o advogado de Roger Felipe afirmou ao F5, da Folha de S. Paulo, que a acusação do MPRJ “não tem fundamento” e que pretende recorrer. Na última segunda-feira (21), a defesa entrou com um pedido de arquivamento do processo, alegando que o fato de seus clientes terem sido indiciados não significa que são culpados. O advogado também mencionou que poderá pedir um habeas corpus no Tribunal de Justiça para suspender a ação, criticando o fato de que provas e testemunhas apresentadas pelos filhos de Cid não teriam sido consideradas.
Os filhos de Cid Moreira acusam Fátima Sampaio de se apropriar não apenas do patrimônio do apresentador, mas também de imóveis e empresas que pertenciam a ele. Em entrevista ao F5, Roger afirmou que Fátima teria vendido propriedades por valores inflacionados e realizado negociações suspeitas, além de sonegar parte do dinheiro dessas transações. Ele também alegou que o caseiro de Cid relatou maus-tratos, dizendo que Fátima oferecia comida estragada ao apresentador e passava longos períodos fora de casa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Por outro lado, a defesa de Fátima Sampaio, representada pelo advogado Davi de Souza Saldaño, sustenta que os filhos de Cid agiram com “indignidade”, um conceito previsto no Código Civil que pode excluir herdeiros que desonram ou prejudicam o falecido. Segundo Saldaño, essas ações poderiam resultar na exclusão de Roger e Rodrigo da herança de Cid Moreira.
A disputa pela herança continua a se desenrolar nos tribunais, com ambos os lados apresentando acusações e defesas em uma batalha judicial intensa.
Leia também | Colégios da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará abrem inscrições para processo seletivo de novos alunos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.