Além das duas cidades cearenses, apenas Manaus receberá o reforço durante a votação do segundo turno
Fortaleza e Caucaia terão reforço de tropas federais no segundo turno das eleições
Fortaleza e Caucaia estão entre as três cidades brasileiras que vão receber reforço de tropas militares federais para atuar durante o segundo turno das eleições municipais, no próximo domingo (27). O envio das tropas foi aprovado nesta terça-feira (22) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As tropas estarão atuando fazendo a segurança de locais de votação no segundo turno da votação. Além das duas cidades cearenses, apenas Manaus (AM) vai receber soldados das Forças Armadas na ocasião.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Fortaleza e Caucaia terão reforço de tropas federais no segundo turno das eleições
O envio de tropas federais ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo policial local. Cabe ao Ministério da Defesa realizar a logística da operação.
No próximo domingo, 33,9 milhões de eleitores de 15 capitais e 36 municípios voltam às urnas para eleger os prefeitos que disputam os cargos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Primeiro turno
No primeiro turno das eleições municipais deste ano, o TSE enviou tropas para 12 estados brasileiros.
No Ceará, durante o primeiro turno, 26 cidades do interior receberam tropas federais, que começaram a ser deslocadas para os municípios no dia 3 de outubro, três dias antes da votação. Na ocasião, a operação, intitulada “Garantia da Votação e Apuração”, foi apresentada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e conta com um efetivo de 1.600 militares do Exército Brasileiro.
Leia também | Saiba qual cidade do Ceará pode passar a ter segundo turno na próxima eleição municipal
Com informações da Agência Brasil
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.