Na tarde desta quarta-feira (23), um incêndio de grandes proporções foi registrado em um terreno pertencente a uma fábrica localizada na Avenida Wilson Camurça, no bairro Distrito Industrial I, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. O fogo começou em uma área de vegetação, onde havia diversos materiais recicláveis e de fácil combustão, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Moradores da região e motoristas que passavam pelo local registraram as intensas labaredas e a densa fumaça que tomou conta dos arredores. A fumaça se espalhou rapidamente, carregando fuligem para as residências vizinhas, mas, felizmente, não há relatos de feridos.
Funcionários de fábricas próximas foram os primeiros a agir, tentando controlar o incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros. A corporação foi acionada rapidamente e conseguiu conter o fogo, evitando que ele se alastrasse para outras áreas industriais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O proprietário da fábrica atingida não descarta a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso. Segundo ele, a empresa foi alvo de seis assaltos nos últimos meses e, na ocorrência mais recente, os criminosos chegaram a ameaçar incendiar o local.
As autoridades continuam investigando as causas do incêndio, enquanto o Corpo de Bombeiros orienta os moradores da região sobre os cuidados com a qualidade do ar devido à fuligem liberada pelo fogo.
Leia também | TRE-CE inicia distribuição de urnas para o 2º turno das eleições em Fortaleza nesta quarta-feira (23)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<