ESTADUAIS E MUNICIPAIS

Jade Romero destaca que casas de proteção às mulheres aumentaram de 5 para 21 no Ceará

Jade lembra a existência de atendimento psicológico, jurídico e amparo geral à mulher vítima de violência nesses equipamentos

Compartilhe:
23 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

A vice-governadora e secretária das Mulheres do Estado do Ceará, Jade Romero (MDB), destacou o crescimento nos equipamentos de proteção às mulheres no estado ao longo dos últimos anos. Ela ressalta que, no início da atual gestão estadual, havia “cerca de cinco casas e hoje temos 21 funcionando”. Os números dizem respeito às casas de proteção estaduais e municipais no Ceará.

Jade Romero destaca que casas de proteção às mulheres aumentaram de 5 para 21 no Ceará
Foto: Reprodução

“Quando recebemos o governo, Camilo [Santana] já havia feito como referência, interiorizando as Casas da Mulher”, pontua ela, destacando que esses equipamentos concentram em um só local os serviços necessários para a mulher vítima de violência. As declarações foram dadas na manhã desta quarta-feira (23), em entrevista exclusiva ao jornalista Miguel Anderson Costa, no programa Balanço Geral Ceará Manhã, da TV Cidade Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Jade lembra a existência de atendimento psicológico, jurídico, com sistema de segurança e com acesso a projetos que promovem a autonomia financeira da mulher, todos concentrados no mesmo local – no caso as casas de proteção às mulheres, em Fortaleza e no interior do estado.

“Temos também em Juazeiro do Norte, Sobral, Quixadá, vamos inaugurar em Crateús, Iguatu e Tauá”, adiantou ela. “Temos trabalhado tanto em empreendedorismo, com acesso a crédito do Governo do Estado para negócios liderados por mulheres, como também em capacitação para entrada das mulheres no mercado profissional. São dois eixos importantes.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Eleição

Na ocasião, ela ainda criticou o candidato à Prefeitura de Fortaleza André Fernandes (PL) pelas declarações que fez relacionadas ao tema de combate à violência contra a mulher. “[Ele] Tem vídeos que inclusive viraram vergonha nacional, falando de feminicídio, que dane-se quando as mulheres são mortas”.

Na ocasião, ela clamou que a população compare com cuidado as duas candidaturas que estão postas à Prefeitura de Fortaleza, defendendo o nome de Evandro Leitão (PT), que disputa o segundo turno contra Fernandes. Ela assinala que as declarações misóginas do adversário fazem com que ela saia “muito fortalecida para defender Evandro” durante a campanha.

Leia também | “Futebol não pode ser arma para o ódio”, diz vice-governadora Jade Romero sobre eleição em Fortaleza

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.