O presidente Luís Inácio Lula da Sílva (PT) estava cortando as unhas do pé no banheiro quando caiu e bateu a cabeça, no último sábado (19). Na ocasião, ele teria se desequilibrado quando se movimentou para começar o corte em um dos pés, após ter terminado o procedimento no outro. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
O chefe do executivo brasileiro caiu de um banco e bateu a nuca em uma quina, gerando um corte que sangrou bastante. Logo após sofrer o acidente Lula se dirigiu imediatamente ao Hospital Sírio-Libanês, onde levou cinco pontos e realizou uma série de exames. Os resultados apontaram que houve uma pequena hemorragia cerebral.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A respeito do ocorrido, o próprio presidente afirmou que classifica o acidente como “grave”, mas tranquilizou ao afirmar que o impacto não afetou nenhuma parte delicada de seu corpo.
O presidente teve de cancelar a viagem marcada para a Rússia no domingo (20) para participar da cúpula do Brics. A decisão foi tomada após Lula receber orientações do médico Roberto Kalil Filho para não realizar viagens de longa duração.
De acordo com o boletim médico do presidente divulgado nesta terça-feira (22), ele já apresenta quadro estável e está liberado para retomar suas atividades normalmente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com a programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho”, registra o boletim médico divulgado às 13h.
Segundo o documento, o presidente permanece sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio. A nota é assinada pelo Dr. Rafael Gadia, Diretor de Governança Clínica, e Dra. Luiza Dib, Diretora Clínica.
Leia também |Hemoce inaugura novo posto de coleta temporário no Shopping Parangaba
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<