Ícone do site Portal GCMAIS

Comunidade Shalom nega apoio a candidatos à Prefeitura de Fortaleza e reforça “liberdade individual”

Comunidade Shalom nega apoio a candidatos à Prefeitura de Fortaleza e reforça "liberdade individual"

Foto: Divulgação/Shalom

A Comunidade Católica Shalom divulgou uma nota nesta quarta-feira (23) esclarecendo que não apoia nenhum dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL) ou Evandro Leitão (PT). A manifestação veio após a circulação de materiais de campanha com orações e imagens de santos, associadas a André e sua vice, Alcyvania Pinheiro (PL), supostamente distribuídos em eventos religiosos desde o primeiro turno.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Na nota, a instituição reforçou que não possui candidatos próprios nem faz indicações eleitorais, afirmando que seus membros têm “discernimento pessoal” para decisões políticas e defendendo a “liberdade individual”. A comunidade ressaltou seu compromisso em formar consciências à luz dos valores cristãos, para que cada pessoa escolha seus representantes de forma “livre e responsável”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Comunidade Shalom nega apoio a candidatos à Prefeitura de Fortaleza:

“A Comunidade Católica Shalom esclarece que não possui candidatos próprios, nem indica candidatos para votação. Os membros da Comunidade de Aliança que seguem uma vida política o fazem por meio de um discernimento pessoal e nunca como representantes da instituição em questões de política partidária.

Publicidade

Seguindo as orientações da Igreja, nosso papel é formar as consciências à luz dos valores cristãos, para que cada pessoa possa escolher seus representantes políticos de forma livre e responsável. Acreditamos na importância da participação política como um serviço ao bem comum, mas sempre respeitando a liberdade individual.

Nosso compromisso é com a formação de cidadãos comprometidos com a justiça e a promoção da paz.”

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile