Ícone do site Portal GCMAIS

Elmano anuncia fim do teto do auxílio alimentação a servidores administrativos da Seduc

Elmano anuncia fim do teto do auxílio alimentação a servidores administrativos da Seduc

Foto: Reprodução

O governador Elmano de Freitas anunciou o fim do teto do auxílio alimentação para os servidores administrativos da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). O anúncio foi feito em live, nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (24), com presença da secretária de Educação Eliana Estrela e do secretário de Planejamento e Gestão Alexandre Cialdini.

“Em abril de 2024, nós aprovamos uma lei com gratificações para esses servidores e isso aumentou a remuneração desses servidores. Na hora em que aumentou a remuneração desses servidores, eles chegaram no patamar remuneratório que, pela lei, eles deixam de receber o Vale Alimentação e, efetivamente, nós não queremos melhorar o salário do servidor e ele perder o direito. Por isso, queridos servidores e servidoras, nós estamos aqui hoje para assinar uma mensagem, para enviar para a Assembleia, para que esse prejuízo não ocorra”, explica o governador.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O projeto deverá ser analisado pelos deputados na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) com celeridade, segundo Elmano. “O importante é que a gente possa ter essa correção e garantir a esses servidores esse direito tão importante para o servidor, para a nossa economia.”

Publicidade

“Fico muito feliz, porque são pessoas importantes, que trabalham nas nossas escolas, que trabalham na Secretaria da Educação, no time valoroso da nossa educação”, pontuou a secretária Eliana Estrela.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Esse momento é muito importante, porque mostra um compartilhamento e a cooperação de equipe entre a a Educação e a Seplag [Secretaria de Planejamento]. E, como o governador bem disse, há um efeito positivo na economia local, porque isso está envolvendo todos os servidores que vão consumir nas suas cidades. São servidores que estão na sede da Secretaria de Educação e nas demais escolas espalhadas no estado do Ceará”, disse, por sua vez, o secretário Alexandre Cialdini.

Leia também | Delegado-geral da Polícia Civil do Ceará fala sobre novos concursos para ampliar efetivo

Sair da versão mobile